Depois de algumas trocas de comentários dos dois treinadores sobre a utilização de Schjelderup, o selecionador da Noruega veio a público explicar o sucedido.
"Foi uma interpretação forte. Na verdade, disse que concordava com tudo o que ele disse, com a análise que fez de Andreas Schjelderup, mas que seria difícil ele ser um jogador de 90 minutos se nunca joga 90 minutos. Não se encontra uma resposta se não jogar esses 90 minutos. Mas concordei com o que disse Mourinho", afirmou, em conferência de imprensa.
Solbakken contou ainda que não falou com o treinador do Benfica sobre o sucedido, mas afastou qualquer polémica.
"Não. Converso com praticamente todos os treinadores que têm jogadores relevantes (para a seleção da Noruega), certamente iremos falar, mais cedo ou mais tarde, mas não será, espero, esse o tema principal. Não quero entrar em conflito com ninguém, mas não posso ficar aqui sem dizer nada. Não tenho nenhum problema com Mourinho e, na verdade, tem sido um modelo para mim, na forma como se pode lidar com grandes jogos", disse.

O extremo está convocado para o jogo de qualificação da Noruega, diante de Israel, no sábado, e para o particular frente à Nova Zelândia.