Mais

Selecionador norueguês duro com Schjelderup: "Atitude incrivelmente ingénua"

Andreas Schjelderup em ação frente ao Tondela na Liga portuguesa
Andreas Schjelderup em ação frente ao Tondela na Liga portuguesaČTK / imago sportfotodienst / Diogo Faria Reis/Avant Sports

O selecionador da Noruega, Stale Solbakken, classificou o avançado do Benfica, Andreas Schjelderup, como "incrivelmente ingénuo", enquanto o presidente do clube português, Rui Costa, manifestou apoio ao jogador, depois de o antigo atleta do FC Nordsjaelland ter admitido a partilha de um vídeo ilegal.

"O Andreas falou comigo sobre isto na sexta-feira. Não há dúvida de que foi uma atitude incrivelmente ingénua de um dos nossos jovens jogadores", afirmou Solbakken numa declaração da Federação Norueguesa de Futebol (NF).

Nas stories do Instagram, no sábado, o jogador do Benfica escreveu que não tinha consciência do conteúdo que partilhou. Schjelderup explicou que apenas viu os primeiros segundos de um vídeo, que descreve como mostrando dois jovens.

Um amigo alertou Schjelderup de que era ilegal publicar esse tipo de vídeo, pelo que o jogador do Benfica o apagou de imediato.

Foi só depois que Schjelderup percebeu a gravidade do que fez, pelo que pede desculpa e assume total responsabilidade, segundo o próprio.

O internacional norueguês acrescenta ainda que colaborou com a polícia dinamarquesa, após ter sido contactado no início deste ano. O avançado espera receber em breve uma pena suspensa.

Stale Solbakken está satisfeito com a forma como Schjelderup reagiu.

"Fico contente por ele expressar de forma tão clara o seu arrependimento pelo sucedido e pelas pessoas afetadas, e por ter colaborado bem com as autoridades dinamarquesas. Ele admitiu o incidente, que ocorreu há dois anos, e está a assumir as consequências", afirmou o selecionador.