Depois da derrota diante do Farense, Hugo Oliveira fez quatro alterações no onze do Famalicão, com Rodrigo Pinheiro, Justin de Haas, Sorriso e Mario Gonzalez nos lugares de Calegari, Riccieli, Gil Dias e Rochinha. Já do lado do Santa Clara, que perdeu com o SC Braga, Diogo Calila e Frederico Venâncio ocuparam os lugares de Matheus Pereira e Lucas Soares.

A jogar em casa, o Famalicão foi a primeira equipa a visar a baliza, por Aranda, primeiro aos 7', num remate desenquadrado, e depois aos 16', à figura de Gabriel Batista. Respondeu o Santa Clara, aos 19 minutos, num contra-ataque finalizado por Gabriel Silva, que rematou para corte de Rodrigo Pinheiro.
Aos 31 minutos, porém, Gustavo Sá puxou Serginho dentro da grande área, Carlos Macedo não teve dúvidas em assinalar grande penalidade e, da marca dos 11 metros, Gabriel Silva inaugurou o marcador para os açorianos aos 32'.
Aos 41' Gabriel Silva esteve pertíssimo de bisar mas, à entrada da área, rematou a rasar a barra. Respondeu o Famalicão, aos 44 minutos, com duas oportunidades para empatar: Rodrigo Pinheiro curozu e a bola bateu na barra, antes de Sorriso rematar para enorme intervenção de Gabriel Batista.

Para a segunda parte Hugo Oliveira tirou Youssouf e lançou De Amorim, Aranda logo aos 49 minutos disparou forte, Gabriel Batista sacudiu e Mario Gonzalez quase chegou para a recarga, antes do Santa Clara responder: primeiro Klismahn, aos 50', viu Justin de Haas cortar para canto e, na cobrança da bola parada, aos 51 minutos, Serginho bateu, da esquerda, e Sidney Lima surgiu na cara de Carevic para cabecear para o 0-2.
A resposta do Famalicão, porém, foi quase imediata. Após uma interrupção de jogo, após choque de cabeças entre MT e Gustavo Sá, Aranda tirou um cruzamento da esquerda e, seguindo a mesma receita açoriana, Sorriso ganhou nas alturas e cabeceou para o 1-2, aos 58 minutos.
Com o Famalicão a crescer, Vasco Matos mexeu aos 67 minutos, lançando Safira e Pedro Ferreira, antes de Gustavo Sá, aos 70', ter ameaçado o empate, com remate ao lado. Aos 79' foi De Amorim a atirar por cima, antes de Hugo Oliveira apostar em Rochinha no lugar do autor do golo, Sorriso.
O Santa Clara recuava, o Famalicão subia e crescia, com Hugo Oliveira a acrescentar Liimatta e Afonso Rodrigues aos 85 minutos, tirando Gustavo Sá e Aranda. Respondeu Vasco Matos, com Daniel Borges na vez do esgotado Vinícius Lopes, antes de, em cima dos 90', colocar Bruno Almeida no lugar de Gabriel Silva, resistindo durante os seis minutos de compensação.
Com esta vitória os açorianos voltam ao quarto lugar, perdido na semana passada, com a derrota diante do SC Braga, aproveitando o desaire dos minhotos, esta jornada, em casa, diante do Casa Pia. Já o Famalicão mantém-se a meio da tabela, no 9.º lugar, com 19 pontos.
Homem do jogo Flashscore: Gabriel Silva (Santa Clara)
