Mais

Sete milhões separam Al-Ittihad de Rodrigo Mora (FC Porto)

Rodrigo Mora ao serviço do FC Porto
Rodrigo Mora ao serviço do FC PortoProfimedia

O jovem do FC Porto despertou interesse no futebol saudita. Proposta ficou aquém das exigências dos dragões e negócio está, para já, afastado.

Prometia ser uma das surpresas deste mercado de transferência, mas, para já, está num impasse. O ataque de Al-Ittihad a Rodrigo Mora não atingiu as exigências do FC Porto pelo internacional sub-21 português.

Segundo Fabrizio Romano, o campeão saudita apresentou uma proposta de 63 milhões de euros por 90% dos direitos desportivos do criativo. Contudo, os dragões recusam negociar abaixo dos 70 milhões de euros inscritos na cláusula de rescisão, pelo que o negócio fica sem efeito.

Reviravolta

Formado no FC Porto, Rodrigo Mora foi um dos poucos pontos positivos na temporada passada dos dragões. Com 11 golos e quatro assistências em 35 jogos, o criativo em estreia na equipa principal fez crescer água na boca dos adeptos e chegou mesmo a ser convocado para a final four da Liga das Nações, mas ainda não se estreou por Portugal.

Contudo, a chegada de Francesco Farioli e a introdução do 4x3x3 com papéis bem definidos no meio-campo e nas alas ofensivas deixaram o médio de 18 anos sem casa tática. De estrela da equipa, passou a segunda opção, sendo suplente utilizado em duas das três jornadas da Liga Portugal.

Depois de não ter entrado com o Vitória SC, jogou com o Gil Vicente, entrando para o lugar de Pepê. Com o Casa Pia foi lançado para render William Gomes, ambos a atuarem como extremos-direitos.

Os números de Rodrigo Mora
Os números de Rodrigo MoraFlashscore