Mais

Silaidopoulos desvaloriza resultados: "Basta uma vitória para chegarmos ao 10.º ou ao 8.º lugar"

Silaidopoulos, treinador do Rio Ave
Silaidopoulos, treinador do Rio AveMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

O treinador do Rio Ave afirmou este sábado que a receção de domingo ao Tondela, da oitava jornada da Liga Portugal, é uma oportunidade "ideal" para a equipa relançar ambições e alcançar a primeira vitória da temporada.

Siga as incidências da partida

“Queremos dar o primeiro passo e conquistar a primeira vitória, em casa, com o apoio dos adeptos, num jogo que queremos muito vencer. Depois do Tondela teremos três partidas exigentes, mas não ao mesmo nível das anteriores, e por isso este é o momento ideal”, afirmou Sotiris Silaidopoulos.

O técnico grego lembrou que a equipa tem registado alguns resultados positivos, considerando o empate (0-0) da última jornada, em Famalicão, positivo pela evolução defensiva, que agora precisa de ser transformada em triunfos.

“Foi um resultado positivo para nós, especialmente por não termos sofrido golos, mas não nos podemos esquecer que já tivemos várias situações semelhantes nos primeiros jogos e não conseguimos vencer. Temos de continuar a crescer, trabalhar em cima disso e construir confiança com base nessa consistência".

Calendário do Rio Ave
Calendário do Rio AveFlashscore

Silaidopoulos reforçou que o objetivo imediato é subir alguns lugares na tabela, lembrando que há muitas equipas muito próximas em termos pontuais.

“Basta uma vitória para chegarmos ao 10.º ou ao 8.º lugar. Estamos positivos e acreditamos que podemos consegui-lo ante da paragem, que permitirá trabalhar, melhorar, dar tempo aos jogadores novos para se adaptarem melhor e consolidar ideias fundamentais”, analisou

O técnico garantiu que, apesar da necessidade de gerir o esforço físico em semanas de jogos intensos, a base da equipa não tem mudado em demasia e que as alterações foram feitas em função do adversário e da estratégia.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

“É muito importante dar confiança a quem mostra diariamente que trabalha e se esforça. As mudanças surgem porque em nove dias tivemos três jogos muito exigentes. A formação não mudou muito, mas precisamos de ajustar consoante o adversário, a condição física e também o plano tático".

Sobre o Tondela, o técnico grego falou num adversário de qualidade, e lembrou que em Portugal todos os jogos apresentam dificuldades.

“É uma boa equipa, com boas transições ofensivas, que, tal como nós, merecia ter mais pontos. Mas, se repetirmos o que fizemos nos primeiros jogos, com interesse, segurança e boa resistência, acredito que teremos a primeira vitória".

O Rio Ave, 16.º classificado com cinco pontos, recebe este domingo o Tondela, 17.º também com cinco, em encontro marcado para as 17:30, , com arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.