O treinador do Rio Ave, Sotiris Silaidopulos, pediu este sábado à equipa para “manter o entusiasmo” que demonstrou no empate diante do Benfica frente ao Famalicão, no domingo, em jogo da sétima jornada da Liga Portugal.
Siga o Famalicão - Rio Ave no Flashscore
“Depois de um bom resultado, a equipa mostrou entusiasmo e isso cria um sentimento dentro do grupo. Temos de equilibrar esse entusiasmo com a realidade do calendário, mantendo a mesma eficácia e a mesma atitude competitiva em todos os jogos, e não apenas diante dos maiores clubes”, afirmou Silaidopulos, em conferência de imprensa de antevisão à partida.
Apesar de ainda não terem ganhado neste campeonato, os vila-condenses vêm motivados com a igualdade (1-1) conseguida no Estádio da Luz, no encontro em atraso da primeira jornada, e querem dar sequência a esse nível competitivo no embate com os vizinhos famalicenses.
“Sei que em Famalicão será sempre um jogo difícil, porque é um adversário de qualidade e que merece respeito. No entanto, se mostrarmos a mesma concentração e os mesmos princípios que revelámos frente ao Benfica, acredito que teremos muitas hipóteses de conquistar pontos”, analisou.
Sobre a gestão do grupo feita na Luz, com vários jogadores que são habituais titulares a ficarem no banco, Silaidopulos considerou que faz parte da estratégia, e deixou em aberto a possibilidade de os atacantes André Luiz e Clayton regressarem à titularidade.
“São muito importantes, mas temos de avaliar o que é melhor para a equipa, porque não é apenas o valor individual que conta, mas também o plano, o adversário e o estado físico”, disse o treinador.
Em relação aos reforços, destacou que a integração é um processo gradual, lembrando que jogadores que chegaram mais tarde “estão a evoluir bem e a consolidar a ligação às ideias de jogo”.
“Estamos confiantes de que, quando encontrarmos o equilíbrio certo, vamos alcançar melhores prestações e resultados. Já marcámos mais golos do que várias equipas acima de nós na tabela, mas temos de manter disciplina defensiva. Todos estamos muito focados e queremos conquistar a primeira vitória já em Famalicão”, concluiu.
Para este desafio, o treinador apenas não pode contar com o médio Bakoulas, que recupera de lesão.
O Rio Ave, 16.º e antepenúltimo classificado, com quatro pontos, joga no domingo no terreno do Famalicão, sexto, com 11, numa partida agendada para as 20:30, com arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol do Porto.