Mais

Só de surpresa deu para entrar na fortaleza de Sequeira: Casa Pia empata com Famalicão

Gustavo Sá luta com Nuno Moreira pela bola
Gustavo Sá luta com Nuno Moreira pela bolaOpta by Stats Perform, Carlos Barroso/LUSA
Em Rio Maior, o Casa Pia esteve em vantagem com o golo de Goulart, mas não conseguiu um histórico quarto triunfo consecutivo e o assalto ao sexto lugar do Vitória SC. Famalicão esteve por cima, empatou por Aranda, mas esbarrou numa grande exibição do guarda-redes adversário e há dois meses que não sabe o que é ganhar.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A fama pedida por João Pereira era justificada. Apenas na quarta participação na elite nacional, o Casa Pia chegava a 2025 com a possibilidade de uma inédita quarta vitória consecutiva e uma entrada no sexto lugar, superando o Vitória SC que o jovem técnico nomeou no pedido por mais holofotes sobre os gansos.

No outro lado, um Famalicão que não sabe o que é vencer desde 3 de novembro e em que nem a famosa chicotada psicológica, com a entrada de Hugo Oliveira pareceu surtir efeito: três empates e três derrotas na Liga desde o último triunfo.

Os números ao intervalo
Os números ao intervaloOpta by Stats Perform

Mas para lá dos números e da tabela classificativa, Casa Pia e Famalicão são  duas boas equipas e quem teve a coragem de se deslocar a Rio Maior nesta tarde chuvosa e fria de inverno assistiu a um bom espetáculo, de resposta e contrarresposta em que o empate a uma bola ficou a saber de facto a pouco.

O Casa Pia adiantou-se logo aos 18 minutos quando o livre de Nuno Moreira encontrou a cabeça de João Goulart para o fundo das redes e a festa em Rio Maior. Um golo que pareceu despertar o Famalicão.

A equipa de Hugo Oliveira tomou conta das operações, mas Patrick Sequeira começou a mostrar que entrou em 2025 com a capa de super-herói. Negou os esforços de Sorriso e Gil Dias  e quando não estava lá ele, o poste impediu o autogolo de Tchamba. Desesperava o Famalicão, mas eis que Aranda (34') descobriu o antídoto para abrir a porta da fortaleza erigida pelo costa-riquenho: o elemento surpresa. Van de Looi (que entrou no lugar do lesionado Youssouf) tocou rápido e o espanhol surpreendeu o guarda-redes com um remate que foi para o fundo das redes.

O segundo tempo voltou a trazer uma partida animada, mas a história foi semelhante à do primeiro tempo e Patrick Sequeira esteve intransponível. Mihaj, Gil Dias e Haas tentaram, mas o guarda-redes disse presente. Do outro lado, as bolas de Nuno Moreira levavam perigo, mas não eram o suficiente.

Com o desenrolar dos minutos e a chegada da chuva, o jogo perdeu discernimento – Nuno Moreira acabou mesmo expulso com duplo amarelo – e o marcador foi andando até ao apito final que carimbou um empate em que ninguém ficou satisfeito.

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perfor

Homem do jogo Flashscore: Patrick Sequeira (Casa Pia)

Os números de Sequeira
Os números de SequeiraOpta by Stats Perform