Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de seguirem em frente na Taça de Portugal, Santa Clara e AFS voltavam a centrar atenções numa Liga Portugal onde as coisas não pareciam correr pelo melhor. Os açorianos vinham de duas derrotas consecutivas, enquanto o AFS estava numa sequência de cinco desaires seguidos.
Talvez este contexto ajude a explicar uma primeira parte com pouco entretenimento. O estado do relvado, que se foi deteriorando com a chuva que caiu, também não ajudou e no final dos 45 minutos, o melhor que os adeptos viram foi Vinícius Lopes a cabecear ao lado e obrigar João Gonçalves a uma defesa vistosa.

No segundo tempo era preciso algo mais para desbloquear o jogo que ameaçava cair na mesma toada. E eis que essa mão surgiu aos 69 minutos, quando um remate de ressaca de Paulo Vítor embateu no braço de Bruno Lourenço. Penálti assinalado na hora, VAR confirmou e Serginho foi chamado a bater, conseguindo converter.
O golpe final no AFS surgiu aos 78’, quando João Costa aproveitou uma atrapalhação de Jaume Grau, arrancou e assistiu Vinícius Lopes (78’). O Santa Clara controlou o jogo de forma confortável e somou o terceiro triunfo na Liga Portugal, que permite ascender ao sétimo lugar.
Já o AFS continua o calvário de ser a única equipa sem vencer na Liga Portugal. São oito derrotas em nove jornadas e uma missão cada vez mais complicada para João Pedro Sousa.
Homem do jogo Flashscore: Vinícius Lopes (Santa Clara)

