A Assembleia Geral extraordinária para a votação decorre a partir das 09:00 no pavilhão n.º2 do Estádio da Luz, em Lisboa, em modelo híbrido, com a escolha a poder ser presencial ou remota, pelo site oficial na internet ou através da aplicação do clube.
Os trabalhos serão transmitidos em streaming, na página oficial do clube, e a votação está prevista até às 17:30.
O Benfica District, que pretende ‘revolucionar’ todo o espaço envolvente ao Estádio da Luz, em Lisboa, e cuja meta de conclusão é o Mundial2030 de futebol, tem um investimento estimado na ordem de 220 milhões de euros (ME).
O projeto prevê o aumento da capacidade do Estádio para 80.000 espetadores, bem como a construção de um pavilhão multiusos com capacidade para 10.000 pessoas, dois pavilhões desportivos com 2.500 e 1.500 lugares, uma piscina comunitária, um teatro e local para eventos com capacidade para 500 pessoas, um campo de futebol ao ar livre, uma pista de atletismo e ainda instalações comerciais, hoteleiras e residenciais.
A AG extraordinária é também um teste à direção de Rui Costa, que, desde a reeleição, em outubro, viu a equipa de futebol, o principal ativo do clube, atrasar-se no objetivo primordial e ficar a 10 pontos do líder FC Porto na Liga Portugal.
