Recorde aqui as incidências do encontro
Completamente tranquilas na luta pela manutenção e ainda a espreitar uma possível candidatura europeia, as duas equipas subiram ao relvado vindas de vitórias, com vantagem de quatro pontos na tabela a favor dos anfitriões. Hugo Oliveira, que não esteve no banco, promoveu a estreia a titular de Pedro Bondo, além de lançar Topic, enquanto Joel Robles e Zanocelo foram novidades no onze de Ian Cathro.

Os famalicenses ficaram muito perto de inaugurar o marcador logo aos dois minutos, mas Gustavo Sá chegou um tudo ou nada atrasado para empurrar ao segundo poste, depois de um primeiro desvio num pontapé de canto. Seguiram-se momentos de domínio repartido e sem grande interesse, exceto quando Lacximicant apareceu em boa posição, mas Carevic fez uma boa mancha e impediu o avançado de dar seguimento ao hat-trick na última jornada.
Até ao descanso, destaque para nova fuga do avançado português que terminou com um remate muito forte e desviado, até que os anfitriões terminaram em nota positiva, com Rodrigo Pinheiro primeiro a fazer um remate perigoso e depois a tirar um excelente cruzamento, desperdiçado por Aranda ao segundo poste.
Sem alterações no reatamento, o ritmo melhorou e houve boas aproximações por parte das duas formações até aos 63 minutos, quando surgiu o momento decisivo: Aranda trabalhou bem para encontrar Sorriso na área, o brasileiro fintou, fletiu para o meio e remate fraco e à figura, mas Joel Robles deixou a bola escapar e permitiu o golo inaugural.
Os técnicos mexeram, com Ian Cathro a lançar três novas peças, embora a mudança acertada tenha sido mesmo a entrada de Valacv Sejk para a frente de ataque do Famalicão. Com apenas quatro minutos em campo, o avançado sérvio teve a tarefa muito facilitada pelos companheiros de equipa: Aranda, novamente, a tirar um cruzamento perfeito para Sorriso, o brasileiro amorteceu com o peito e Sejk, na pequena área, fuzilou para o 2-0.
Estava a ser o melhor momento da equipa da casa, que podia ter feito o terceiro quando Sorriso apareceu isolado perante Robles, mas desta feita o guardião fez uma grande defesa para evitar o descalabro. Apesar disso, o toque de Midas a partir do banco continuou quando, em tempo de descontos, Gil Dias foi a jogo para marcar com o seu primeiro toque na bola, em mais um lance em que Robles não ficou bem na fotografia.
Após o apito final, o médio canarinho João Carvalho foi expulso por protestos.
Homem do jogo Flashscore: Sorriso (Famalicão).

