Mais

Sporting despede-se oficialmente de Hugo Viana: "Solicitou a antecipação da sua saída"

Atualizado
Sporting despede-se oficialmente de Hugo Viana
Sporting despede-se oficialmente de Hugo VianaGUALTER FATIA/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP

O Sporting confirmou oficialmente, esta terça-feira, a saída do diretor desportivo Hugo Viana, que vai assumir esse cargo no Manchester City, após o fecho da janela de transferências de inverno, que encerrou na passada segunda-feira.

Após confirmar a saída do diretor desportivo para o Manchester City a 12 de outubro, o Sporting oficializou esta terça-feira a saída imediata de Hugo Viana, após pedido realizado pelo próprio.

"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Hugo Viana solicitou a antecipação da sua saída do Clube, inicialmente prevista para o final da presente época desportiva", pode ler-se no comunicado publicado pelos leões.

No mesmo, o Sporting revela que o término do contrato entre as duas partes foi realizado por mútuo acordo e enaltece os títulos conquistados pelo clube durante a passagem do ex-jogador como diretor desportivo.

"Hugo Viana desempenhou um papel fundamental no crescimento desportivo do clube durante um período em que a equipa principal de futebol do Sporting CP conquistou vários títulos: dois Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal".

Frederico Varandas, presidente do Sporting, também enalteceu o trabalho do agora ex-diretor desportivo.

"O trabalho do Hugo Viana ao longo destes anos foi fundamental para a concretização de um projecto desportivo sólido e vencedor. Teve um papel crucial na construção de uma equipa que quebrou barreiras e marcou uma das fases mais memoráveis da História recente do nosso clube".

Na sequência da saída de Hugo Viana, "Bernardo Palmeiro e o director técnico e de scouting, Flávio Costa, iniciam hoje (terça-feira) as novas funções", termina o comunicado.