Mais

Sporting e Arsenal em impasse por Gyökeres

Gyökeres com a Taça de Portugal
Gyökeres com a Taça de PortugalProfimedia
A um dia da data para o avançado sueco se reapresentar em Alcochete ainda não há fumo branco. Diferendo de verbas está a provocar um impasse.

A transferência de Viktor Gyökeres para o Arsenal está num impasse. Esta quinta-feira, o jornal ABOLA revelou que o Arsenal pondera desistir da contratação do melhor marcador das duas últimas edições do campeonato português.

A mesma fonte revela que os londrinos não falaram com o Sporting esta semana, após um fim-de-semana de negociações em que colocaram em cima da mesa 65 milhões de euros fixos, mais 15 milhões de euros por objetivos. A SAD leonina pretende um aumento de cinco milhões de euros na verba garantida (70 milhões de euros, mais 10 em bónus), mas o Arsenal não parece disponível para ceder.

Perante esta situação, os londrinos parecem prontos a desistir do acordo. Uma situação que complicaria a vida de Mikel Arteta. Depois de pedir um avançado, o treinador estabeleceu Benjamom Sesko e Gyökeres como objetivos e agora ambos parecem fora de alcance, já que o RB Leipzig também não aceita descer dos 100 milhões de euros para negociar o avançado esloveno.

Para já, Gyökeres tem ordens para aparecer em Alcochete esta sexta-feira, em conjunto com Geovany Quenda e Conrad Harder que estiveram no Europeu sub-21, para completar o lote de atletas disponíveis para Rui Borges. Uma situação que pode não acontecer, já que o jogador de 27 anos está irredutível na decisão de sair.