O ciclo de Viktor Gyökeres parece estar a chegar ao fim. Contratado ao Coventry por 20 milhões de euros, em 2023, o avançado sueco prepara-se para deixar Alvalade depois de ter sido bicampeão e ter atraído o interesse de meia Europa com muitos golos e boa exibições.
Contudo, a saída gerou alguma polémica nos últimos dias. Os três principais diários desportivos – Record, ABOLA e OJOGO – falam num desacordo entre o jogador e a SAD leonina no que toca aos valores da saída.
Gyökeres tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. No verão passado, Frederico Varandas terá demonstrado flexibilidade para permitir a saída este ano aceitando baixar a verba inscrita no contrato. E aqui está o cerne da questão, já que os representantes do jogador revelam que foi prometida uma saída por 70 milhões de euros, enquanto a SAD leonina reitera que não foram estabelecidos valores.
De resto, o empresário de Gyökeres tem uma proposta de 70 milhões de euros (60 milhões de euros a pronto e 10 milhões de euros em bónus) de um clube, mas o Sporting está a pedir pelo menos 80 milhões de euros e frisa que ainda não recebeu nenhuma proposta formal. Situação que deixa o jogador desconfortável.
Nesse sentido, as duas partes devem encontrar-se esta semana em Lisboa para tentar encontrar um terreno comum que permita um desfecho feliz para todas as partes.
