A publicação adianta esta segunda-feira que a direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, está a estudar a saída do atual treinador e já procura alternativas no mercado.
O nulo em Barcelos, que faz com que o Sporting já não seja líder isolado da Liga Portugal, motivou uma decisão que já vinha a ser estudada, face aos maus resultados da equipa de Alvalade.
Recorde-se que João Pereira perdeu os dois primeiros jogos na Liga Portugal, contra Santa Clara e Moreirense, além de ter sido derrotado por Arsenal e Club Brugge para a Liga dos Campeões.

As vitórias frente a Boavista e Santa Clara, esta para a Taça de Portugal e apenas no prolongamento, não deram crédito suficiente ao novo treinador e levaram a direção do Sporting a preparar um futuro sem João Pereira.
Abel Ferreira, um nome que já foi associado ao Sporting num passado recente, confirmou que vai continuar no Palmeiras em 2025. Por outro lado, o jornal A Bola avança que Rui Borges, atual treinador do Vitória SC, é o favorito a assumir o cargo de técnico do Sporting.
O Record avança ainda que João Pereira poderá mesmo abandonar o cargo antes do dérbi com o Benfica, marcado para 29 de dezembro.