Mais

Sporting responde a St. Juste: "Insinuações graves e inaceitáveis"

St. Juste ao serviço do Sporting
St. Juste ao serviço do SportingProfimedia
Através de um comunicado, o Sporting respondeu à publicação no Instagram que Jeremiah St. Juste fez na noite desta quarta-feira. Central neerlandês foi afastado do plantel principal e vai começar a trabalhar na equipa B.

O Sporting publicou, na manhã desta quinta-feira, um comunicado onde responde à publicação de Jeremia St. Juste nas redes sociais. Em causa está o facto de o central neerlandês de 29 anos ter sido afastado para os trabalhos da equipa B.

No Instagram, St. Juste revelou ter tido conhecimento dessa situação “pelos jornais”. Algo que os leões consideram “insinuações graves e inaceitáveis”, revelando que “o atleta, e os elementos do seu entorno, forma informados em todo o momento dos desenvolvimentos relativos ao presente e futuro no Sporting”.

Na mesma nota, o emblema leonino explica ainda que St. Juste soube da decisão pessoalmente e que “não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para repor a verdade”.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves e inaceitáveis expressas no comunicado divulgado ontem nas redes sociais pelo jogador Jeremiah St Juste. 

O Clube sublinha que o atleta, e os elementos do seu entorno, foram informados em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro no Sporting CP, algo que a própria publicação do jogador evidencia. 

A este respeito, importa ainda clarificar que a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13 horas e, quanto ao demais, a inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si.

O Sporting CP repudia a tentativa de colocar em causa a seriedade da instituição e dos seus dirigentes, e informa que não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objectivos da equipa."