O Legia, orientado pelo português Gonçalo Feio, antecipou a opção de compra que tinha sobre Rúben Vinagre, emprestado pelo Sporting no início da temporada, e paga 2,5 milhões de euros aos leões pelo passe do lateral-esquerdo, segundo A Bola.
Rúben Vinagre, recorde-se, leva 28 jogos oficiais pelo Legia, esta temporada, com nove assistências.
Nas negociações entre leões e polacos, que vão levar o guarda-redes Kovacevic até ao atual 4.º classificado da liga polaca, por empréstimo válido até final da temporada, o Legia antecipou então a compra de Rúben Vinagre.
Rúben Vinagre, recorde-se, foi contratado pelo Sporting ao Wolverhampton em 2021/2022, por 10 milhões de euros, por 50% do passe. Com apenas 18 jogos pelos leões, o lateral foi sucessivamente emprestado, passando por Everton, Hull City, Hellas Verona e, agora, Legia.
Desta forma, dos 2,5 milhões de euros, metade seguem para o Wolverhampton.

Sporting dentro do limite de emprestados
Na imprensa polaca correu esta quarta-feira a informação de que a compra de Rúben Vinagre, nesta altura, tornar-se-ia obrigatória para poder receber Kovacevic, uma vez que o Sporting já teria atingido o limite de seis emprestados.
A verdade é que os leões têm, nesta altura, nove jogadores cedidos, mas quatro deles são atletas abaixo dos 21 anos: Rodrigo Ribeiro (19, AVS), Dário Essugo (19, Las Palmas), Diogo Travassos (20, Estrela da Amadora) e Mateo Tanlongo (21, Pafos). Desta forma, Kovacevic será o quinto atleta cedido pelos leões, com mais de 21 anos, depois de Rafael Pontelo, Rúben Vinagre, Koba, Marcus Edwards, sendo que Lucas Dias, tendo 22 anos, é formado no Sporting, cedido ao 1.º Dezembro, pelo que não entra nestas contas.