"Estamos praticamente de acordo, ainda que nem todos os detalhes estejam finalizados. O Boavista quer que eu faça um esforço para os manter. Acabei de vê-los perder por 1-0 em casa, com o Nacional. Se conseguirmos sobreviver, quero continuar a ajudar a construir algo novo", afirmou Stuart Baxter, em declarações ao jornal sueco Sportbladet.
O novo treinador do Boavista terá pela frente Viktor Gyokeres, avançado internacional sueco, no jogo da 31.ª jornada, quando medirá forças com o Sporting.
"Vamos estacionar muitos autocarros. Veremos se Gyökeres consegue trepá-los dentro de duas semanas", brincou o treinador do Boavista, antes de acrescentar: "Falando a sério, não posso chegar e mudar muitas coisas. O importante será focarmo-nos nalguns detalhes táticos importantes e erguer a mentalidade do grupo, para que a pressão recaia sobre mim, enquanto treinador, e não sobre os jogadores."
Esta não é a primeira passagem de Stuart Baxter pelo futebol português. Livre desde deixou o Helsingborgs, em 2023, o treinador de 71 anos foi adjunto no Vitória FC, em 1987/1988.