Mais

Stuart Baxter: "O Sporting é das melhores equipas que já vi a controlar os espaços"

Stuart Baxter, treinador do Boavista
Stuart Baxter, treinador do BoavistaMANUEL FERNANDO ARAUJO / EPA / Profimedia
Stuart Baxter, treinador do Boavista, assumiu a desilusão pela goleada sofrida diante do Sporting, por 0-5, na 31.ª jornada do campeonato, considerando que os leões são "das melhores equipas" que já viu a controlar os espaços em campo.

Recorde as incidências da partida

Análise ao jogo: “Fica difícil falar de um jogo quando acabas de perder por 5-0. O Sporting é, provavelmente, das melhores equipas que já vi a controlar os espaços, mas acho que hoje tivemos mais problemas quando tivemos bola."

Estratégia: "Foi desapontante, com a nossa falta de qualidade com bola. Fica muito difícil e revela muito da mentalidade de uma equipa quando se sofre golos no início do jogo, no final do primeiro tempo, depois no reatamento e no final do jogo."

Falta de opções: "Tínhamos o capitão castigado, várias lesões, esta noite não tivemos os mesmos jogadores e tivemos de jogar de forma diferente."

O que falhou? "Perdemos a bola muitas vezes, porque cometemos muitos erros com ela. Precisávamos ter melhor qualidade com bola e melhores decisões na ocupação dos espaços."

Final com o AFS: "O jogo com o Farense era matar ou morrer, no de hoje queríamos tirar algo de bom, mas não temos tempo e não podemos deixar-nos abater psicologicamente. Nas Aves será, de novo, um jogo para matar ou morrer”.

Leia a crónica do Flashscore