Mais

Suor e o doce Elisor da eficácia: Famalicão vence Tondela

Moudjatovic perante Sorriso
Moudjatovic perante SorrisoOpta by Stats Perform/LUSA

O Famalicão venceu este sábado o Tondela, por 0-1, na 2.ª jornada da Liga Portugal, e mantém-se 100% vitorioso, depois da estreia a vencer, perante o Santa Clara. Elisor, aos 69 minutos, fez o golo da vitória em Rio Maior.

Recorde as incidências da partida

A estreia do Tondela, em casa, neste regresso à Liga, aconteceu a... 190 quilómetros do Estádio João Cardoso que, devido ao mau estado do relvado, foi substituído pelo Municipal de Rio Maior.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Uma ocasião para cada lado

Moralizado pela vitória na 1.ª jornada, diante do Santa Clara, o Famalicão entrou ao ataque e, aos 2', Gustavo Sá serviu Mathias de Amorim, que rematou por cima. Aos 8' respondeu o Tondela, com Miro a ganhar espaço, à entrada da área, mas a atirar por cima. Aos 12' esteve perto do golo o Famalicão, na sequência de um canto batido por Sorriso, com Elisor a cabecear, Gustavo Sá a desviar e Manso a cortar a bola em cima da linha.

Aos 20' foi Elisor a falhar o desvio, após um cruzamento da direita de Rodrigo Pinheiro. Aos 23' respondeu o Tondela, com Moucjatovic a cruzar mas sem que Xabi tenha conseguido criar perigo, antes de Yarlen, aos 36', rematar forte para defesa apertada de Carevic. Ainda antes do intervalo, o médio Cícero, que já tinha apresentado queixas, foi mesmo obrigado a sair, dando o lugar a Juan López na equipa da casa. Já em tempo de compensação, Gustavo Sá serviu Sorriso mas o remate saiu por cima da baliza do Tondela.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Ferros logo a abrir

Para a segunda parte Ivo Vieira fez mais uma alteração, com Pedro Maranhão no lugar de Xabi, e aos 20 segundos Miro teve tudo para fazer o 1-0, com o remate a ser desviado por Carevic para o poste a baliza do Famalicão, após um grande passe de desmarcação de Manso. Aos 53 minutos, nova bola no ferro, num lance de insistência do Tondela, com Moudjatovic, de pé esquerdo, à entrada da área, a rematar à barra da baliza de Carevic.

Ainda antes da hora de jogo, Hugo Oliveira mexeu, tirando Gil Dias para lançar Roméo Beney. Aos 65 minutos Maranhão cruzou para corte de Rodrigo Pinheiro, antes de Yarlen, de pontapé de bicicleta, testar a atenção de Carevic.

Contra a corrente

Aos 67 minutos Ivo Vieira voltou a mexer, lançando Afonso Rodrigues e Rodríguez nos lugares de Ouattara e Yarlen, mas logo depois foi mesmo o Famalicão a colocar-se na frente do marcador: 69 minutos, desequilíbrio de Sorriso na esquerda, passe para Mathias de Amorim, que deixou a bola para Elisor encher o pé e, de pé esquerdo, colocar a bola no ângulo da baliza de Bernardo Fontes.

Aos 73 minutos, e já na frente do marcador Hugo Oliveira mexeu em dose dupla, com Gustavo García e Pedro Santos nos lugares de Pedro Bondo e Gustavo Sá. Aos 75', após um canto, Bernardo Fontes evitou de forma quase milagrosa o 0-2, com Miro a desviar para a própria baliza e o guarda-redes do Tondela, por instinto, a defender em cima da linha.

Aos 87 minutos Hugo Oliveira tirou Mathias de Amorim e Elisor, lançando Abubakar e Ba, enquanto Ivo Vieira apostou em Hélder Tavares no lugar de Hodge. Apesar da tentativa de reação do Tondela, o Famalicão conseguiu gerir o jogo da melhor forma, a partir do momento em que se colocou na frente, e somar mais 3 pontos na Liga Portugal, enquanto os beirões seguem sem pontuar, antes da visita ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica.

Homem do jogo Flashscore: Mathias de Amorim (Famalicão)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform