Recorde aqui as incidências do encontro
Silaydopoulos (treinador do Rio Ave):
Saída de André Luiz para o Benfica: "Não posso comentar até ser oficial. O André é muito importante para nós, tem feito uma época fantástica. Estamos felizes e orgulhosos pela sua evolução. Todas as notícias do interesse são justas. Se acontecer, será bom para ambos os lados. Vai ser difícil de substituir, mas temos de encontrar uma forma. O interesse é justo. É um dos melhores jogadores da Liga. Tem feito uma boa temporada, tem evoluído imenso. Ainda pode evoluir, mas tem toda a qualidade e ingredientes para jogar num alto nível e numa equipa de alto nível".
Análise: "Sabemos que era um jogo exigente. Temos jogadores doentes, não sabíamos se podiam ir a jogo. Na primeira parte gerimos bem a forma como defendemos e até tivemos chances para marcar - faltou finalizar. Na segunda parte perdemos a concentração por uns minutos e estas coisas, com tanta qualidade (no ataque), eles punem-nos. Foi um resultado justo. Estou satisfeito pelo esforço, demos o que temos. Foi uma semana difícil. Estávamos sem o Clayton, o André Luiz não sabíamos se podia jogar. Claro que temos coisas a melhorar, especialmente com bola e no último terço, mas o esforço e compromisso estavam lá. Perdemos a concentração em poucos minutos e estas equipas não te permitem erros e punem-te.
Ano de 2025: "Foi um ano agradável. É uma liga boa de participar. Fizemos o nosso melhor, queremos fazer melhor e ter melhores resultados em 2026".
Pancho Petrasso (jogador do Rio Ave):
Análise: "Foi um jogo difícil com um adversário que joga muito bem, tem identidade de jogo. Foi um resultado um pouco duro, porque estivemos muito bem na primeira parte e na segunda falhamos em detalhes que, contra estas equipas grandes, são fatais. Agora é levantar a cabeça".
Avalanche do Sporting na segunda parte: "Há detalhes de que não podemos falar, mas fizemos o nosso melhor. Fizemos uma boa primeira parte, depois foi um resultado injusto pelo esforço que fizemos".
Ambições para 2026: "Queremos estar o mais acima possível na tabela e continuar a ganhar pontos que é o mais importante".
Exibição de Luis Suárez: "É um jogador muito bom, não só a atacar, mas também a defender. Se queres estar nas grandes ligas tens de marcar estes grandes jogadores".
