Mais

Talento fez a diferença e a lanterna pesa cada vez mais: Alverca vira frente ao AFS

Atualizado
Alverca venceu pela primeira vez fora de casa
Alverca venceu pela primeira vez fora de casaMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

O Alverca venceu (1-3) pela primeira vez fora de casa e aplicou mais uma derrota ao AFS, que continua com apenas um ponto e no último lugar da Liga Portugal. A equipa de João Pedro Sousa até esteve a ganhar graças a um golo de Pedro Lima (10'), mas o conjunto ribatejano deu a volta no marcador, com golos de Alex Amorim (45+4'), Figueiredo (52') e Gonçalo Esteves (90+5').

Recorde as incidências do encontro

O Alverca era uma equipa de duas caras antes desta partida. Entre os últimos dois triunfos caseiros, uma derrota fora de portas deixava o conjunto ribatejano com alguns pontos de interrogação para a deslocação à Vila das Aves, apesar do último lugar de um AFS ainda sem triunfos.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

João Pedro Sousa, por outro lado, preferia o cenário do seu colega de profissão. À partida para esta jornada, o AFS teve sempre o mesmo rosto, o rosto da derrota, com exceção para o empate conseguido na Pedreira. Por isso, foi até surpreendente e quase novidade ver a equipa da casa na frente do marcador. Pedro Lima (9') apareceu no coração da área do Alverca e apontou o 1-0, materializando uma boa entrada da equipa nortenha.

Durante largos minutos, o Alverca estava novamente com a máscara de quem joga fora de casa. Irreconhecível, só Lincoln mantinha a bitola das últimas partidas, mas a exibição foi feita em crescendo e a primeira parte terminou em grande estilo.

Estatísticas da partida ao intervalo
Estatísticas da partida ao intervaloOpta by Stats Perform

Alex Amorim (45+4'), um dos destaques da equipa de Custódio nesta primeira volta, encheu-se de fé e contou com o desvio de Tomané para bater Simão Bertelli, que minutos antes tinha negado o golo a Figueiredo.

No regresso aos balneários, voltou tudo à estaca zero, mas havia mais preocupação no AFS. A equipa de João Pedro Sousa perdeu o ritmo com que entrou na partida e isso pesou no reatar do encontro, com Figueiredo (51') a materializar a reviravolta após lance individual que começou por ser anulado por um fora de jogo que não existiu e que resultou no 1-2.

A reviravolta chegou com naturalidade, tendo em conta o descréscimo de qualidade na equipa avense, que perdeu gás e não melhorou com as alterações.

Sem grande esforço, o Alverca, que ainda viu um golo ser anulado a Sandro Lima (76') por mão na bola, chegou mesmo ao 1-3 depois de um golaço de Gonçalo Esteves (90+5'), que deixou para trás os defesas do AFS e confirmou o primeiro triunfo na condição de visitante e chegou à dezena de pontos na Liga Portugal, mais nove do que o AFS, que vai ficar ainda mais distante da zona de play-off, uma vez que Rio Ave e Tondela, equipas logo acima na tabela, vão defrontar-se no domingo.

Homem do jogo Flashscore: Figueiredo (Alverca)

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform