Recorde as incidências da partida
Luís Freire, treinador do Vitória, mexeu na defesa, com Relvas e João Mendes no onze inicial, em relação à equipa que empatou com o Moreirense. Do lado do Santa Clara, Vasco Matos apostou em Vinícius Lopes, em detrimento de Ricardinho.

O Santa Clara até foi a primeira equipa a criar perigo, aos 2 minutos, com um cruzamento de Vinícius Lopes, que obrigou Maga a ceder canto, e foi precisamente num pontapé de canto, aos 4', que o Vitória inaugurou o marcador: Telmo Arcanjo bateu a bola parada e João Mendes, de primeira, à entrada da área, encheu o pé para o 1-0.
O Santa Clara reagiu de imediato e, aos 12', Luís Rocha cabeceou para Bruno Varela segurar. Aos 14' foi Nélson Oliveira a calibrar a mira, com remate desviado. Aos 29' surgiu a meia distância de Tiago Silva, para defesa incompleta de Gabriel Batista, que voltou a brilhar aos 30', anulando a iniciativa de Maga.

A segunda parte começou sem alterações mas, à imagem da reta final do primeiro tempo, com muitas paragens. Aos 53 minutos Gabriel Silva deixou o primeiro aviso dos açorianos, com remate forte para defesa de Bruno Varela, que voltou a brilhar no minuto seguinte, a remate de Viníicus Lopes.
O Santa Clara crescia e Luís Freire, aos 63', lançava Vando Félix no lugar de Nuno Santos, antes de acrescentar Samu e Chuchu Ramírez nos lugares de João Mendes e Nélson Oliveira, aos 70'. Do lado do Santa Clara, Ricardinho ocupou o lugar de Vinícius Lopes. Da primeira vez que tocou na bola, e logo com um calcanhar, Chuchu Ramírez quase fez o 2-0, aos 73', após passe de Maga. Valeu o corte de Frederico Venâncio.
Aos 77 minutos Vasco Matos refrescou a equipa para a reta final, lançando Serginho, Diogo Calila e Sidney Lima, nos lugares de Matheus Pereira, Frederico Venâncio e Pedro Ferreira. Respondeu Luís Freire, com o regresso de Gustavo Silva, aos 79', que logo aos 84' teve uma arrancada que permitiu, pelo menos, aos vimaranenses esticar o jogo. Aos 90', na sequência de um canto, que MT cortou, a bola sobrou para o mesmo Gustavo Silva, que encheu o pé para mais um golaço no D. Afonso Henriques, a dissipar dúvidas sobre o vencedor da partida.
Dentro dos sete minutos de compensação, aos 90+5', o Santa Clara ficou pertíssimo de reduzir, com João Costa a cabecear para enorme intervenção de Bruno Varela e, na recarga, a desviar a centímetros do poste.
Com este triunfo o Vitória aproxima-se assim do 5.º lugar, na posse do Santa Clara, agora com 45 pontos, apenas menos um que os açorianos.
Homem do jogo Flashscore: João Mendes (Vitória SC)
