Mais

Tiago Margarido: "Conseguimos dividir o jogo a espaços e ser competitivos na casa do Benfica"

Tiago Margarido, treinador do Nacional
Tiago Margarido, treinador do NacionalHUGO DELGADO/LUSA
As declarações do treinador do Nacional da Madeira, Tiago Margarido, após a derrota dos insulares na visita ao Benfica (3-0), em encontro da 25.ª jornada da Liga.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Sabíamos que íamos encontrar um Benfica fortíssimo, que está a fazer um grande campeonato e uma excelente Liga dos Campeões, mas lançámos o desafio de procurar, pelo maior tempo possível, olhar-nos nos olhos. Conseguimos algum espaço. Tentámos ser o Nacional na Luz, mas a entrada do Benfica definiu tudo. O Benfica entrou a ganhar aos 5 minutos, após um erro na nossa circulação; mesmo assim, tentámos ser arrojados e o segundo golo surgiu contra a corrente do jogo".

"Na segunda parte, tentámos ser ainda mais ambiciosos, mas, no fim, surge o penálti que, penso eu, nos penaliza no resultado final".

Penálti falhado: "Esse momento do jogo poderia ter aberto novamente o jogo, permitindo-nos reduzir para uma desvantagem mínima. Infelizmente, não conseguimos. Foi importante para o Benfica não sofrer e acabou por ser penalizador para nós".

Equipa em crescimento: "Em termos de resultados e produção, já conseguimos duplicar a pontuação nesta fase até ao momento. Conseguimos dividir espaços e ser competitivos na casa do Benfica. Continuamos o nosso trabalho com a crença no que está a ser desenvolvido".

Leia a crónica da partida