O técnico Tiago Margarido disse que o Nacional encara com "muita ambição" a visita ao SC Braga, que tem "poucas debilidades", em antevisão ao jogo da sétima jornada da Liga Portugal.
Siga o SC Braga - Nacional com o Flashscore
"No seu todo, o SC Braga é uma equipa forte e com poucas debilidades, portanto, contamos que vamos ter pela frente um SC Braga fortíssimo", referiu Margarido, em antevisão ao duelo de domingo, marcado para as 18:00, no Estádio Municipal de Braga.
Sem vencer para o campeonato há quatro jornadas, o conjunto minhoto é sétimo classificado, com nove pontos, o que não "reflete a qualidade da equipa", sendo que o triunfo moralizador na estreia na Liga Europa, frente aos neerlandeses do Feyenoord (1-0), deve servir como aviso.
Por sua vez, o Nacional vem de uma derrota caseira diante do Arouca (2-1), num jogo em que os insulares desperdiçaram uma grande penalidade e tiveram também um golo anulado, sendo que a equipa teve um caudal ofensivo "mais do que suficiente" para conseguir os três pontos, segundo o 'timoneiro' dos insulares.
"Enquanto treinador, aquilo que me preocupa é o processo da equipa e a criação de oportunidades. Eu ainda não as posso concretizar, porque não posso ser jogador e fazer os golos. Mas o que me importa a mim, como treinador, é o processo, e isso deixou-me bastante satisfeito no último jogo, apesar de não termos ganho", sublinhou.
O técnico, de 36 anos, não poderá orientar a equipa a partir do banco, após ter recebido ordem de expulsão, por protestos, na partida diante dos arouquenses, porém, isso não deverá afetar o rendimento dos jogadores.
"A nossa equipa técnica trabalha junta há muito tempo. Todos nós sabemos o processo, tanto a nível comunicacional, como a nível tático e estratégico que temos para cada jogo, portanto, muda apenas o intérprete e a qualidade, certamente, será a mesma", notou.
Ivanildo Fernandes, Miguel Baeza e Deivison Souza continuam lesionados e são baixas para este encontro, assim como Matheus Dias, por motivos disciplinares, após ter sido expulso na última ronda.
O Nacional, 15.° classificado, com quatro pontos, defronta no domingo o SC Braga, que é sétimo, com nove, a partir das 18:00, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Miguel Fonseca, da associação do Porto.