O treinador Tiago Margarido assumiu esta sexta-feira que o Nacional vai procurar frente ao Moreirense a primeira vitória em casa na Liga Portugal, em jogo da oitava jornada, pedindo o apoio dos adeptos nas bancadas.
Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
"Queremos muito ganhar para dar esse prémio aos nossos adeptos, mas sei que eles também reconhecem a forma como nos temos exibido e a materialização de pontos que temos conseguido fora de casa, portanto, acredito que vamos ter um super apoio", referiu o técnico, em antevisão ao duelo de sábado com a formação minhota.
Apenas com derrotas nas três partidas já disputadas na condição de visitado, o emblema alvinegro soma sete pontos na competição, todos alcançados fora de portas.
Contudo, Margarido mostra-se tranquilo com esse registo, uma vez que os "índices de qualidade" têm sido elevados e, dessa forma, os resultados positivos vão acabar por aparecer.

Sobre o conjunto orientado por Vasco Botelho da Costa, o técnico, de 36 anos, antevê um "duelo tático" e um "confronto de bancos interessante", elogiando também o bom início de época dos cónegos.
"É uma equipa muito forte, tanto ao nível coletivo como individual. Prova disso é que são o primeiro classificado a seguir aos três grandes, ao fim de sete jornadas, portanto, não é uma casualidade. Por si só, isso já diz muito da dificuldade que teremos pela frente", notou.
Com quatro golos apontados nas primeiras sete jornadas, Chucho Ramirez já igualou o registo de Daniel Penha, melhor marcador dos madeirenses na época passada, porém, o mérito deve ser repartido pelo grupo, segundo o timoneiro dos insulares.
"Toda a equipa tem sido fantástica na adesão à nossa mensagem. O Chucho é mais um, mas o importante é o coletivo. A verdade é que ele está a sobressair, mas, nestas questões, gosto sempre de valorizar a parte coletiva", sublinhou.
Ainda a recuperar de um problema na mão esquerda, o guarda-redes Lucas França é baixa confirmada para este encontro, assim como o defesa Ivanildo Fernandes e os médios Miguel Baeza e Deivison Souza, entregues ao departamento clínico e sem data prevista para voltar à competição.
Em sentido contrário, o centrocampista Matheus Dias está de volta às opções após ter cumprido castigo na última jornada, aumentando o leque de opções para a zona intermédia.
O Nacional, 13.° classificado, com sete pontos, recebe no sábado o Moreirense, que é quarto, com 15, a partir das 15:30, no Estádio da Madeira, no Funchal, sob arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.