Mais

Tiago Teixeira, adjunto do Sporting: "Sentimos que a equipa queria dar uma resposta"

Tiago Teixeira, treinador adjunto do Sporting
Tiago Teixeira, treinador adjunto do SportingJOHN THYS/AFP
Tiago Teixeira, treinador adjunto do Sporting, analisou, em declarações à Sport Tv, a vitória por 3-2 sobre o Boavista e o regresso dos leões aos triunfos para a Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

Regresso às vitórias: "É uma vitória justa por tudo o que fizemos durante o jogo. Nos jogos anteriores conseguimos ser dominadores, apenas não obtivemos o resultado desejado. Foi uma questão de eficácia. Na primeira parte tivemos muitas oportunidades, podíamos ter ido para o intervalo com outro resultado e isso não aconteceu. Na segunda parte, a equipa voltou a reagir muito bem, deu uma grande resposta, apesar do cansaço, das lesões, muitos jogadores condicionados, mas o grupo tem sido fantástico e é uma vitória merecida".

Golos sofridos: "Lamentamos também as oportunidades que não conseguimos concretizar. O adversário está a conseguir ser mais eficaz, mas o mais importante foi que conseguimos marcar mais do que um e a vitória".

Santa Clara para a Taça: "Mesmo com o Santa Clara, o resultado não espelha o que aconteceu durante o jogo. Dominámos o jogo, tivemos mais oportunidades, eles tiveram duas oportunidades. Vamos descansar os jogadores e vamos querer dominar o jogo para conquistar a vitória".

Momento de viragem: "Nós já sentíamos isto desde o primeiro jogo que perdemos, sentimos que a equipa queria dar uma resposta. Temos entrado bem em todos os jogos, a equipa tem dado uma demonstração de querer em todos os jogos. Não estamos preocupados. Sabíamos que podia ser hoje, queríamos muito que fosse hoje e foi isso que aconteceu. É sempre importante ganhar".

Leia a crónica e veja os golos