Mais

Tiago Teixeira, adjunto do Sporting: "Sentimos que os jogadores não conseguiram desbloquear"

Tiago Teixeira, treinador adjunto do Sporting
Tiago Teixeira, treinador adjunto do SportingMIGUEL A. LOPES/LUSA
Tiago Teixeira, treinador adjunto do Sporting, analisou a primeira derrota na Liga Portugal, frente ao Santa Clara, por 0-1. Leia abaixo as declarações.

Recorde as incidências da partida

O que não correu bem: "A eficácia. Criámos oportunidades para empatar e ganhar o jogo, mas isso não aconteceu. O Santa Clara concretizou as oportunidades, esteve num bloco muito baixo desde início, tentamos tudo para desbloquear essa situação mas não conseguimos".

Dificuldades: "Sentimos que os jogadores, apesar de estarem nas posições pretendidas, não conseguiam desbloquear. Queríamos mais jogadores no bloco adversário, mas não conseguiram ligar-se muitas vezes e criar situações de superioridade".

Mudanças na defesa: "Sentimos que foram as opções certas. Tínhamos alguns jogadores condicionados. Em função do que estava a acontecer, sabíamos que tínhamos de ter mais envolvimento dos centrais, último passe e foi o que aconteceu. Sabemos que o grupo está forte, nós, como equipa técnica, continuamos focados no próximo jogo".

Derrotas: "A reação é todos os dias, desde o primeiro treino, todos os jogos. Não conseguimos vencer, mas continuamos em primeiro e focados no único objetivo que temos para esta competição, que é vencer".

Leia a crónica do Flashscore