Recorde aqui as incidências do encontro
Com Lucas Fernandes e Lucas Piazón como novidades no onze, o AVS tinha aqui uma hipótese de escalar na tabela e continuar fora da zona de despromoção, mas pela frente estava a equipa surpresa do campeonato, que também fez duas alterações na frente com as entradas de João Costa e Ricardinho, já que o melhor marcador Vinicius Lopes estava castigado.

O AVS tentou assumir as rédeas do encontro, mas só ameaçou num remate de Jaume Grau fácil para Gabriel Batista e, no mesmo minuto, a resposta açoriana deixou a baliza a tremer. Um grande passse de Adriano Firmino teve uma receção ainda melhor de Gabriel Silva que fugiu para a área e rematou cruzado, Ochoa desviou com a ponta dos dedos e a bola bateu no poste e voltou para o guarda-redes.
Pouco depois, o lendário guardião mexicano voltou a brilhar depois de um grande movimento de João Costa, que cruzou atrasado para o remate de Gabriel Silva, na recarga Ricardinho atirou para fora. O duelo acalmou até perto do descanso, quando John Mercado fez um cruzamento ao segundo poste, mas Zé Luís não apareceu para finalizar.
No reatamento, foi novamente o AVS quem ficou perto de marcar num grande passe de Lucas Fernandes, valeu MT a travar o remate de Zé Luís. No entanto, na resposta, o Santa Clara chegou à vantagem na insistência a um livre lateral perigoso, com Ricardinho a recolher à entrada da área e a fazer um remate em vólei indefensável que só parou no fundo das redes, aos 51 minutos.
Depois do tiro, veio o ricochete... Uma boa combinação dos insulares sobre a direita permitiu a Lucas Soares tirar um cruzamento rasteiro para a pequena área, onde Aderllan Santos, na tentativa de cortar para canto, desviou para a própria baliza e traiu Ochoa (54'). Em quatro minutos, um duplo alfinete furou o balão de confiança avense que vinha dos balneários.
As más notícias, no entanto, não ficaram por aí... Fernando Fonseca, acabado de entrar, lesionou-se e foi obrigado a sair de maca, para piorar a situação dos caseiros, que tentaram reduzir distâncias por Lucas Piazón e Nenê perante um Santa Clara cada vez mais fechado e confortável. Por seu lado, os açorianos ameaçaram no contra-golpe e Aderllan Santos podia ter sido expulso quando travou Gabriel Silva em falta.
O avançado podia ter aumentado a contagem nos descontos, mas tropeçou quando tentou fintar Ochoa e o lance perdeu-se. Do outro lado, o recém-entrado e em estreia Gerson Rodrigues trabalhou bem e rematou à meia-volta para assinar o resultado final e, já em cima do apito final, Gabriel Batista brilhou ao negar o empate a Nenê num livre direto.
Homem do jogo: Ricardinho (Santa Clara).
