Mais

Toni apoia candidatura de Pedro Proença à Federação Portuguesa de Futebol

Toni expressou o apoio a Pedro Proença
Toni expressou o apoio a Pedro ProençaSL Benfica
Antiga referência do futebol nacional e do Benfica anunciou, no podcast Final Cut, o apoio a Pedro Proença. Autal presidente da Liga é um dos candidatos a suceder a Fernando Gomes na presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

Quando integramos uma equipa, o desafio é partilhado com todos. Há um legado muito forte deixado pelo Dr. Fernando Gomes, que durante 12 anos fez um trabalho notável na Federação Portuguesa de Futebol. Quem vier a suceder – espero que seja o Pedro Proença – tem pela frente um desafio tremendo. Não é impossível fazer melhor, mas é um desafio e um legado fortíssimo que fica. Tenho visto pela forma como o Pedro Proença tem feito as suas ideias programáticas que, sendo exequíveis, o futebol sai a ganha”, disse Toni, que revelou também fazer parte das listas da candidatura Unir o Futebol.

Com 78 anos, António Oliveira, conhecido como Toni, fez grande parte da carreira de jogador no Benfica, clube pelo qual disputou 393 jogos entre 1968 e 1982, sendo que foi campeão português em oito ocasiões. Jogou ainda na Académica, Anadia e San Diego Sockers, sendo que foi internacional português em 32 ocasiões.

Enquanto treinador, orientou Benfica, Bordéus, Sevilha, Shenyang Ginde, Al-Etifaq, Al Sharjah, Al-Ittihad, Tractor e Kazma.

Recorde-se que Pedro Proença é um dos dois candidatos já confirmados nas eleições para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Nuno Lobo, presidente da Associaçaõ de Futebol de Lisboa, é o outro candidato. As listas vão ser oficializadas a 24 de janeiro de 2025.

As eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol vão acontecer a 14 de fevereiro de 2025. O escrutínio vai ser feito por 84 delegados, onde estão incluídos os líderes das associações regionais e distritais e as estruturas que representam treinadores, árbitros, futebolistas, dirigentes, enfermeiros, massagistas e médicos.