Toni Fruk, destaque na Croácia, esteve perto do Benfica: "Tinham de perder com o Fenerbahçe"

Toni Fruk ao serviço da seleção
Toni Fruk ao serviço da seleçãoSTRINGER / AFP

O internacional croata Toni Fruk, extremo de 24 anos do Rijeka, revelou que esteve a um pequeno passo de assinar pelo Benfica no último mercado de verão.

Em entrevista ao canal Dnevniku Nove TV, Toni Fruk contou que seria reforço dos encarnados, caso a equipa portuguesa tivesse sido eliminada pelo Fenerbahçe no apuramento para a Liga dos Campeões, alterando assim o orçamento de transferências do clube.

"Foi uma situação um pouco estranha, pelo menos foi o que o meu agente me disse. Disseram que dependia da competição em que eles acabariam. Eles tinham de perder contra o Fenerbahçe na qualificação da Liga dos Campeões para que eu pudesse entrar. Tudo dependia do orçamento", revelou.

O extremo, que chegou à seleção da Croácia em 2025, chegou mesmo a falar com Ivanovic, jogador das águias, sobre essa possibilidade.

"Mais tarde, até brinquei sobre isso com o Franjo (Ivanovic) na seleção nacional. Disse-lhe 'vocês tinham mesmo de passar, podiam ter perdido para que pudéssemos conviver um pouco'", contou.

Depois de eliminar o Fenerbahçe, recorde-se que o Benfica decidiu contratar Doni Lukebakio, jogador do Sevilha, por 20 milhões de euros, deixando assim de parte a opção Toni Fruk, que continuou no Rijeka, onde esta época já leva 11 golos e duas assistências em 29 partidas.

Os números de Toni Fruk
Os números de Toni FrukFlashscore