Mais

Trincão quer "arriscar mais", Simões fala em "sonho tornado realidade" após estreia a marcar

João Simões estreou-se a marcar pelo Sporting
João Simões estreou-se a marcar pelo SportingLUSA
Leia abaixo as declarações dos jogadores do Sporting depois da vitória por 2-0 sobre o Nacional, em Alvalade, na 19.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Francisco Trincão:

Sabiam da derrota do Benfica: "Sabíamos, mas tentamos focar-nos no nosso jogo porque se não ganhássemos não teria importância. Estamos focados no nosso, é assim que temos de estar até ao fim".

Golo: "Só me passou pela cabeça chutar à baliza, às vezes acho que tenho que arriscar um pouco mais, arrisquei e correu bem".

Vantagem na liderança: "Temos que estar focado no que fazemos, não podemos controlar o que os outros fazem. Vamos jogo a jogo, se ganharmos os jogos todos somos campeões, não precisamos de olhar para ninguém".

João Simões: 

Noite inesquecível: "Sem dúvida, é um sonho tornado realidade, quero agradecer a todos os que me ajudaram a chegar até aqui, o pessoal da academia que me tem acompanhado desde que fui para lá viver. Este é o meu sonho, assim como de todos os atletas que estão a viver na Academia, longe dos pais, querem chegar aqui e jogar neste estádio lindo com estes adeptos".

Balanço da época: "Ainda é cedo para fazer balanços, a época ainda vai a meio. Há que continuar a trabalhar, humilde, ouvir os mais velhos e aprender com estes jogadores todos, Morita, Morten Hjulmand, Bragança, tenho crescido muito graças a eles. Ajudam mentalmente a estar mais preparado. Jogar aqui podemos ficar mais nervosos, é uma palavra de agradecimento para eles, ao plantel e ao staff".

Golo em Alvalade: "Nem nos meus melhores sonhos esperava viver isto tão cedo. Não há palavras que descrevem a não ser 'obrigado' e 'orgulho'. Quando marquei lembrei-me dos meus pais, ajudaram-me sempre, desde que estava no Algarve e vinha cá jogar. Foi muito esforço, trabalho e sacrifício. Dedico-lhes o golo a ele e à minha família toda, são eles que me ajudam sempre".

Leia aqui a crónica e veja os golos