Tudo a olhar para Sidny Cabral, ninguém a ver baliza: Estrela da Amadora e Moreirense anulam-se

Jovane Cabral perante Stjepanovic
Jovane Cabral perante Stjepanovic Opta by Stats Perform/LUSA

Estrela da Amadora e Moreirense empataram a zero, este sábado, no Estádio José Gomes, em jogo da 15.ª jornada da Liga Portugal. Com todos os olhos postos em Sidny Cabral, cabo-verdiano dado como potencial reforço do Benfica, as ocasiões existiram mas André Ferreira e, sobretudo, Renan Ribeiro, mantiveram o nulo até final.

Recorde as incidências da partida

No Estádio José Gomes encontraram-se duas equipas vindas de derrotas diante dos grandes. O Estrela da Amadora perdeu por 3-1 diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, enquanto o Moreirense foi goleado na receção ao Benfica, por 0-4.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Moreirense entrou a pressionar e, logo aos 3 minutos, valeu Schappo a aliviar o perigo, depois do erro forçado de Renan Ribeiro. Aos 6' respondeu o Estrela da Amadora, com Sidny Cabral, possível reforço do Benfica para janeiro, a cruzar para corte de Maracás. Aos 11' foi Abraham a cruzar de trivela para nova intervenção de Maracás, antes do Moreirense ter o primeiro remate do jogo, aos 14 minutos, com Schettine a rematar forte mas ao lado. Aos 19 minutos surgiu Sidny Cabral, de pé direito, a rematar à figura de André Ferreira, antes de Jefferson Encada, aos 22', servir Jovane Cabral, que rematou muito por cima, o mesmo destino que teve a tentativa de Dinis Pinto, na baliza contrária, aos 24'.

Aos 38 minutos surgiu a grande ocasião de golo da primeira parte, e para o Moreirense, com Schettine a rematar para defesa de Renan Ribeiro e, na recarga, Diogo Travassos a atirar para enorme intervenção do guarda-redes brasileiro dos tricolores. Os cónegos carregavam na reta final e, na sequência do canto, aos 39', Stjepanovic rematou para corte de Schappo pela linha de fundo. Já na compensação, Marcus Abraham cruzou, após livre de Jovane Cabral, mas André Ferreira, a dois tempos, resolveu.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Para a segunda parte João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, lançou Ianis Stoica no lugar de Alexandre Sola, e os tricolores melhoraram. Jovane Cabral, aos 49', tentou servir Kikas, valendo Gilberto Batista, antes de Sidny Cabral, aos 52', servir Jovane Cabral, que rematou ao lado. Aos 54', uma vez mais Sidny Cabral a cruzar para Maracás cortar para canto. No minuto seguinte foi Ngom a rematar em arco, com a bola a rasar o poste esquerdo da baliza de André Ferreira.

Perante a superioridade do Estrela, Vasco Botelho da Costa apostou numa tripla alteração, aos 57 minutos, lançando Luís Semedo, Kiko Bondoso e Rodri Alonso, nos lugares de Benny, Landerson e Schettine. Aos 64' Travassos surgiu isolado, a passe de Luís Semedo, acabado de entrar, mas rematou ao lado da baliza tricolor. Voltava a crescer o Moreirense, depois das substituições, e aos 68' foi o mesmo Luís Semedo, desta vez de cabeça, após cruzamento de Kiko Bondoso, a atirar ao lado.

Aos 71' foi a vez de Kiko Bondoso rematar para enorme defesa de Renan Ribeiro, mais uma, com a recarga a sair por cima da baliza do Estrela. Voltava a mexer João Nuno, com Otávio e Rodrigo Pinho nos lugares de Jefferson Encada e Kikas, e um minuto volvido, Ianis Stoica surgia isolado por Rodrigo Pinho, rematando para belíssima defesa de André Ferreira, com Marcus Abraham a escorregar no momento da recarga.

Aos 78 minutos foi Alanzinho a encher o pé, para defesa de Renan Ribeiro, antes de João Nuno apostar em Jorge Meireles para a reta final, no lugar de Jovane Cabral. Aos 83' Rodrigo Pinho tentou um golo de calcanhar, com o remate a sair por cima, antes das últimas cartadas dos treinadores. Cedric Teguia no lugar de Diogo Travassos, no Moreirense, e Chernev em vez de Sidny Cabral, no Estrela da Amadora. Aos 89' Gilberto Batista cabeceou para Renan segurar e, em cima dos 90', de livre direto, Rodrigo Pinho atirou para um desvio para canto, de onde surgiu um lance incrível, com a bola na barra da baliza do Moreirense, após desvio de Ngom, antes de sair ao lado do poste, por Luan Patrick, com um fora de jogo depois assinalado ao jogador do Estrela.

Com este resultado o Estrela da Amadora soma 15 pontos, no 14.º lugar, mantendo-se com os mesmos seis pontos de desvantagem em relação ao Moreirense, que soma agora 21 e é 8.º classificado.

Homem do jogo Flashscore: Renan Ribeiro (Estrela da Amadora)

Estatísticas finais e destaques individuais da partida
Estatísticas finais e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform