Recorde aqui as incidências do encontro
Depois de cinco derrotas consecutivas e uma goleada em Braga (4-1), Rui Ferreira lançou Fernando Fonseca e Gustavo Mendonça à procura dos três pontos que colocar a equipa, à condição, na linha de água. Por seu lado, os gansos tranquilos na tabela queriam recuperar da derrota sofrida com o FC Porto (0-1), com André Geraldes e Henrique Pereira como novidades.

Não se esperava um jogo fácil, já que o terreno estava pesado por causa da muita chuva e depois de um raio ter atingido o estádio, algo que afetou a iluminação e as câmaras. João Goulart também parece ter sido afetado, já que na segunda jogada da partida dominou mal o esférico e permitiu a Tunde Akinsola fugir para a área, com o nigeriano a não desperdiçar e a abrir o ativo, aos dois minutos.
Os casapianos ensaiaram uma resposta quando Cassiano foi derrubado quando seguia isolado, mas o árbitro assinalou fora de jogo e o VAR demorou algum tempo a confirmar a decisão, visto que o lance poderia ter valido vermelho direto a Aderllan Santos. As constantes paragens e as condições meteorológicas não ajudaram a tornar o duelo mais interessante.
Apesar de algumas aproximações promissoras nas duas balizas, com sinal mais para o AFS, não houve mais lances de perigo até ao descanso. Por outro lado, no reatamento, Guillermo Ochoa voltou a mostrar porque é considerado uma lenda entre os postes ao evitar o golo certo de Leonardo Lelo com uma defesa quase impossível à queima-roupa.
O AFS foi recuando no terreno para proteger a liderança e espreitava a espaços a baliza contrária, como no minuto 58, quando Tunde voltou a desequilibrar e serviu Zé Luís que atirou para defesa de Sequeira. Insatisfeito, João Pereira recorreu ao banco de suplentes, sem encontrar a fórmula para ameaçar o último terço.
Já em tempo de descontos, Vasco Lopes fugiu bem sobre o flanco esquerdo e tirou um bom cruzamento desperdiçado por Rodrigo Ribeiro e, no contra-ataque, Cassiano apareceu na grande área, Kiki ainda evitou o golo certo de Kraev, mas o esférico sobrou para Cauê que fez o 1-1 final, aos 90+5 minutos.
Um erro terrível do AFS com demasiados elementos em zona de ataque, que poderá ter comprometido a sobrevivência e gelou o ambiente no estádio.
Homem do jogo Flashscore: Tunde Akinsola (AFS).