Recorde as incidências da partida
José Faria, treinador do Estrela da Amadora, apostou em Bucca e Paulo Moreira nos lugares de Ferro e Leo Cordeiro, em relação ao onze que perdeu com o Arouca na última jornada.
Do lado do FC Porto, Martín Anselmi fez apenas uma mudança, forçada, com a estreia de Cláudio Ramos com a camisola do FC Porto em jogos da Liga, na baliza, substituindo o lesionado Diogo Costa.

Kikas com a corda toda
Foi precisamente Cláudio Ramos a estar em evidência no primeiro lance de perigo do jogo, logo aos 5 minutos, quando Kikas isolou-se na cara do guarda-redes do FC Porto, que conseguiu fazer a mancha. Aos 7', novamente com um grande passe de Alan Ruiz, Kikas picou por cima de Cláudio Ramos, valendo Marcano a cortar para canto. Um minuto depois, novo remate picado, desta vez de Bucca, na sequência de um canto, com a bola a ainda bater na barra.
Aos 11 minutos o FC Porto ganhou um livre em zona perigosa, após falta de Jovane Cabral sobre Fábio Vieira, mas o lance perdeu-se após toque com a mão de Pepê. Os dragões subiam as linhas e, aos 14 minutos, Zé Pedro, de meia distância, encheu o pé, com a bola a passar por cima da barra da baliza tricolor.
O FC Porto revelava dificuldades e só aos 33 minutos teve o primeiro remate digno de registo, com Deniz Gul, de meia distância, a atirar para João Costa desviar para canto.
Depois de tanto aviso
Aos 36 minutos, num livre estudado do Estrela da Amadora, Zé Pedro desentendeu-se com Cláudio Ramos e Kikas quase aproveitou. Aos 38 minutos, porém, chegou mesmo o golo do avançado do Estrela da Amadora: Kikas aproveitou da melhor forma um ressalto, após um toque de cabeça de Bucca e, na cara de Cláudio Ramos, desta vez não falhou, inaugurando o marcador no Estádio José Gomes.
Aos 42 minutos, da direita, surgiu o cruzamento de Paulo Moreira e Kikas, por centímetros, não surgiu para o desvio que daria o 2-0 ao Estrela da Amadora.

Samu sem milagre
Para a segunda parte Martín Anselmi trocou de ponta de lança, lançando Samu no lugar de Deniz Gul, e aos 49 minutos surgiu a primeira ocasião de perigo, com Travassos a rematar contra um adversário e, na recarga, Jovane Cabral a falhar o pontapé de bicicleta. Aos 53' novamente Jovane Cabral, de meia distância, a atirar por cima.
VAR escreveu direito
Aos 56 minutos, nova arrancada de Kikas, pelo flanco esquerdo, e um grande cruzamento para Bucca que, perante Cláudio Ramos, tentou picar sobre o guarda-redes e caiu na sequência do lance. O árbitro David Silva considerou simulação, mostrou amarelo mas foi chamado ao VAR para rever o lance, acabando por reverter a decisão, mostrando amarelo a Cláudio Ramos e assinalando penálti a favor do Estrela da Amadora. A partida acabou por ser interrompida, devido ao lançamento de tochas por parte de adeptos do FC Porto, mas Alan Ruiz, aos 62 minutos, não tremeu e fez, de penálti, o 2-0 para o Estrela da Amadora.
Aos 66 minutos Martin Anselmí voltou a mexer, lançando William Gomes e Martim Fernandes nos lugares de Francisco Moura e Eustáquio, com José Faria a responder aos 68', com Chico Banza no lugar de Bucca. Aos 73' Rodrigo Mora rematou de meia distância, João Costa cedeu canto, e aos 76 minutos, uma vez mais Kikas, numa transição rápida, a tentar o chapéu a Cláudio Ramos, que respondeu com uma enorme defesa para canto.
Aos 77 minutos Anselmi lançou Danny Namaso no lugar de Pepê, e aos 78' Alan Varela disparou forte, para boa intervenção de João Costa, que segurou também a tentativa de Rodrigo Mora, aos 79'. A dez minutos do final foi a vez de José Faria refrescar, com três alterações, lançando Léo Cordeiro, Ferro e Rodrigo Pinho nos lugares de Kikas, Alan Ruiz e Paulo Moreira. Aos 87' Anselmi apostou em André Franco em vez de Alan Varela e, segundos depois, após corte incompleto de Marcano, Jovane Cabral encheu o pé mas atirou com violência ao poste.

Já dentro dos oito minutos de compensação, José Faria lançou Gerson Sousa no lugar do esgotado Jovane Cabral, resfrescando uma equipa que pareceu sempre confortável com a estratégia delineada, tornando presa fácil o ataque do FC Porto, que mal se viu na Reboleira.
Homem do jogo Flashscore: Kikas (Estrela da Amadora)
