Recorde as incidências da partida
Cristiano Bacci, treinador do Moreirense, promoveu os regressos de Frimpong, Sidnei e Schettine para este dérbi, com Luís Freire, técnico do Vitória SC, a fazer quatro mudanças em relação à equipa que defrontou o Estrela da Amadora: Mikel Villanueva, Maga, Nuno Santos e Tiago Silva foram as novidades.

O Vitória tentou tomar conta da partida desde o início e, aos 10 minutos, de livre, Tiago Silva bateu tenso para Kewin aliviar. Na resposta, aos 12', Cedric Teguia rematou para defesa apertada de Bruno Varela. Aos 17' foi Benny a rematar ao lado, antes de Telmo Arcanjo, isolado, rematar à malha lateral, aos 28'.
Seria, porém, a equipa da casa a inaugurar o marcador, em cima da meia hora, e com golaço de Schettine. Após um lançamento de linha lateral, cobrado de forma rápida, com mérito para o apanha-bolas, Schettine rematou forte, a bola ainda sofreu um desvio em Borevkovic e bateu Bruno Varela.
Aos 34', moralizado pelo golo, Schettine tentou a sorte, mas o remate saiu muito por alto. O Vitória, porém, conseguiu reagir à desvantagem e com eficácia: aos 37 minutos, Miguel Maga subiu pela esquerda e cruzou para a pequena área, onde Telmo Arcanjo surgiu para, de cabeça, assinar o 1-1.

Para a segunda parte Luís Freire lançou Filipe Relvas no lugar de Villanueva e Nélson Oliveira, aos 48', rematou cruzado e ao lado da baliza do Moreirense.
Estava dado o mote para aquilo que iria suceder aos 51 minutos: lance individual de Telmo Arcanjo, pela direita, antes de rematar de pé esquerdo para dar a volta ao marcador e bisar em Moreira de Cónegos, com um golaço.
Cabia ao Moreirense reagir à primeira desvantagem no jogo e, aos 55 minutos, Cedric Teguia, num remate cruzado, de pé esquerdo, deu o primeiro aviso, com a bola a sair ao lado. Aos 60' foi novamente Nélson Oliveira a testar a pontaria, com remate para defesa de Kewin, antes de Antonisse ser lançado por Bacci, aos 61', com Luís Freire a trocar o homem do jogo, Telmo Arcanjo, por Vando Félix aos 71'.
Aos 75' foi Kewin, uma vez mais, a aliviar o cruzamento de Tiago Silva, com Nélson Oliveira, ao segundo poste, a cabecear ao lado na recarga. Aos 76' Cristiano Bacci apostou em Joel Romero em vez de Cedric Teguia e, aos 77 minutos, uma vez mais na sequência de um lançamento lateral, o Moreirense voltou a marcar com mais um grande golo, desta feita com Benny a aproveitar o alívio da defesa vimaranense, para a entrada da área, para encher o pé e bater Bruno Varela. O lance ainda foi ao VAR, devido a possível fora de jogo posicional, mas contou mesmo.
Logo depois Bacci trocou Schettine por Maranhão, enquanto Samu substituiu João Mendes. Aos 82', com o jogo empatado, o treinador do Moreirense equilibrou a equipa, colocando Rúben Ismael em vez de Alanzinho, com Luís Freire a arriscar na reta final, apostando em Embaló e Chuchu Ramírez, aos 86 minutos, nos lugares de Tiago Silva e Nuno Santos, num 4x4x2 em busca do triunfo. Nos seis minutos de compensação, aos 90+3', Samu rematou de forma acrobática, com a bola a sair ao lado, sem surgir ninguém para o desvio ao segundo poste, antes do Moreirense beneficiar de um livre, aos 90+5', que não levou perigo a Bruno Varela.
Com este empate o Vitória mantém o 6.º lugar, agora com 42 pontos, a quatro do Santa Clara, que venceu, enquanto o Moreirense é 10.º, com 32 pontos.
Homem do jogo Flashscore: Telmo Arcanjo (Vitória SC)
