Recorde as incidências da partida
Duas equipas em busca de começar 2025 a ganhar, algo que o Moreirense já não fazia há três jogos, enquanto o AVS chegava a Moreira de Cónegos sem triunfos nas últimas dez jornadas.

A jogar em casa o Moreirense começou ao ataque e, depois de um remate aos 4 minutos, Gabrielzinho fugiu em contra-ataque, após uma perda de bola de Fernando Fonseca no meio-campo, e acabou derrubado por Nacho, aos 8 minutos. Na conversão do penálti, aos 9', Alanzinho abriu o marcador em Moreira de Cónegos.
Aos 28 minutos Ofori, de meia distância, rematou para defesa de Simão Bertelli. Respondeu o AVS, de bola parada, à meia hora, com Kiki Afonso a bater para Kewin a aliviar e a defesa a completar. Aos 32', em mais um contra-ataque conduzido por Gabrielzinho, Dinis Pinto, em zona frontal, atirou por cima da baliza do AVS. Logo depois, aos 33', Vasco Lopes, servido por Rodrigo Ribeiro, surgiu em zona frontal e atirou a rasar a barra da baliza do Moreirense.
Ainda antes do intervalo, mais uma oportunidade para o Moreirense, com mais uma perda de bola do AVS, mas Benny perdeu ângulo para o remate, antes do AVS conseguir mesmo chegar à igualdade, em cima dos 45': jogada de Vasco Lopes pela direita, Rodrigo Ribeiro no primeiro remate e, na insistência, Jaume Grau fez o 1-1 de cabeça.

A segunda parte começou sem alterações nas duas equipas, e com o AVS a voltar a assustar a baliza de Kewin, aos 52', quando Rodrigo Ribeiro rematou, prensado em Dinis Pinto, conquistando um canto. Aos 55 minutos novamente o AVS, uma vez mais por Vasco Lopes, o mais desequilibrador, a rematar para grande defesa de Kewin Silva. Aos 58' nova ocasião, após bola parada de Kiki, com Rodrigo Ribeiro a atirar ligeiramente por cima.
Estava por cima o AVS, alterava César Peixoto, lançando Madson e Sidnei Tavares aos 62'. Dois minutos depois os recém-entrados criavam perigo, com Madson a bater o canto e Sidnei, ao segundo poste, a falhar o desvio. Aos 68 minutos houve mesmo golo, num livre do lado esquerdo, com Alanzinho a surgir para o desvio. O 2-1, porém, seria invalidado por fora de jogo de Sidnei. Aos 74 minutos Madson, uma vez mais, disparou mas para fora, antes de Daniel Ramos lançar Nené e Rafael Rodrigues, aos 75'.
A verdade é que o Moreirense melhorou após as substituições e aos 77 minutos voltou a ameaçar o 2-1, valendo Simão Bertelli, com uma defesa estrondosa, junto ao poste, após remate de Madson. Até final, AVS e Moreirense esgotaram as substituições, com Pedro Santos e Buta na formação da casa, e Mercado e Luís Silva nos avenses, antes de Gustavo Mendonça por Piazón (90+3'), mas o marcador ficou-se mesmo pelo mal menor para ambas as equipas, apesar das duas peças lançadas por Daniel Ramos, aos 90+1, terem ficado perto da reviravolta, quando Mercado arrancou pela direita e Luís Silva, dentro da área, atirou por cima, antes de Madson, aos 90+4', arrancar pela esquerda e atirar cruzado para mais um golo anulado por fora de jogo, com a partida a terminar com livre perigosíssimo, que Nené, aos 90+6', atirar muito por cima.
Homem do jogo Flashscore: Alanzinho (Moreirense)
