Mais

Um ponto extraído da Pedreira: Navarro resgata empate ao SC Braga frente ao AFS

Fran Navarro fez o empate aos 87 minutos
Fran Navarro fez o empate aos 87 minutosHUGO DELGADO/LUSA

Fran Navarro resgatou um ponto para o SC Braga este domingo negando aquela que seria a primeira vitória do AFS (2-2), na terceira jornada da Liga Portugal. O avançado espanhol saltou do banco para empatar, aos 87 minutos, já depois de uma reviravolta avense conduzida por Rafael Barbosa (28') e Diego Duarte (34'), sendo que Zalazar tinha inaugurado o marcador de grande penalidade (23'). Os bracarenses perderam o comboio dos líderes, enquanto José Mota e companhia conquistaram o primeiro ponto.

Recorde aqui as incidências do encontro

Face à goleada ao Lincoln Red Imps (0-4) a meio da semana, Vicens não pôde contar com o capitão Ricardo Horta e prescindiu de Fran Navarro, Niakaté e Dorgeles para apostar em Paulo Oliveira, Pau Victor, El Ouzzani e Roger. Por seu lado, José Mota - ainda fora do banco de suplentes - confiou no reforço Diogo Spence, Kiki e Diego Duarte em comparação com a derrota caseira com o Casa Pia (0-2).

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Roger aqueceu, mas Diego Duarte gelou a Pedreira

Os bracarenses entraram dominantes, com Pau Victor a ficar perto de inaugurar o marcador, mas relevaram dificuldades para entrar no bloco adversário. A solução foi colocar Roger em situações de um para um para procurar o desequilíbrio e foi assim que surgiu o tento inaugural, numa grande penalidade cometida por Kiki sobre o jovem extremo. A fazer um arranque de temporada fenomenal, Zalazar assumiu a cobrança e não perdoou para somar o quinto golo da conta pessoal, aos 23 minutos.

Poderia ter sido um tónico para diminuir as bancadas exigentes da Pedreira, mas o que se seguiu foi precisamente o oposto. Cinco minutos depois, o AFS chegou ao empate num lance caricato, em que Tundé tentou rematar a baliza e acabou por servir Rafael Barbosa que, mesmo acertando mal na boa, foi o suficiente para apanhar Hornicek em contrapé. O SC Braga respondeu bem, num cabeceamento de Zalazar ao ferro após um canto.

Porém, aos 34 minutos, uma má saída da baliza de Hornicek deixou o esférico na posse dos visitantes, e o toque subtil de Rafael Barbosa para Diego Duarte trocou as voltas à defesa, com o avançado paraguaio a rodar sobre Lagerbielke e a fuzilar a baliza para assinar a reviravolta num grande golo. Já em tempo de descontos, Roger tinha tudo para fazer o golo, mas a intervenção de Leonardo Rivas impediu o empate.

O trunfo no banco

Sem alterações no regresso dos balneários, a toada também não se alterou: muita posse de bola para os arsenalistas, muita previsibilidade e pouco perigo. Os avenses mexeram primeiro, lançando Pedro Lima e Guilherme Neiva, ao que o SC Braga respondeu com Gabri Martínez e Mario Dorgeles. O recém-chegado Spencer sentiu as dificuldades do escalão principal e teve de ser substituído, enquanto os anfitriões prepararam o assalto final. 

Sandro Vidigal e Fran Navarro foram as últimas cartadas para os bracarenses tentarem resgatar pontos do encontro, seja para a tabela, como teoricamente positivos. Foi a cartada certa lançada por Vicens, já que, aos 87 minutos, o pé esquerdo de Leonardo Lelo enviou um cruzamento telecomandado para a pequena área, que o avançado espanhol correspondeu da melhor forma com um cabeceamento à peixe para restabelecer o empate.

Melhor em campo Flashscore: Rafael Barbosa (AFS).

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform