Um raio de luz antes da machadada final: Alverca vence e complica a vida do Casa Pia

Atualizado
Lincoln marcou um belo golo
Lincoln marcou um belo goloPAULO CUNHA/Opta by StatsPerform

O Alverca venceu este sábado o Casa Pia por 0-2, graças a um golo de Lincoln, aos 75 minutos - na melhor jogada de todo o encontro -, antes de Marezi confirmar o triunfo (90+9') perante uns gansos que ficaram reduzidos a 10 em cima do intervalo, por expulsão de Patrick Sequeira. Com este triunfo na 12.ª jornada da Liga Portugal, os ribatejanos subiram ao nono lugar à condição, enquanto os casapianos podem cair para a zona de despromoção.

Recorde aqui as incidências do encontro

Muitas baixas dos dois lados para este duelo inédito no principal escalão português. Os gansos, em boa forma após o empate frente ao Benfica (2-2) e vitória na Taça (0-3), promoveram o regresso de Conté ao onze, em comparação com o jogo na Luz. Já o Alverca, sem vencer há cinco jogos para todas as competições, lançaram apenas Sandro Lima depois do empate com o Rio Ave (1-1)

Faça-se luz, por favor

Com as duas equipas a precisarem de pontos para fugir à zona de despromoção, a primeira parte foi paupérrima entre duas equipas mais preocupadas em não sofrer do que propriamente em procurar o golo. Os casapianos foram dominando a posse de bola, mas o maior destaque em meia hora foi o reativamento do sistema de iluminação. Estava assim tão bom... 

E assim continuou, até que Chissumba foi derrubado por Patrick Sequeira na área, mas o árbitro assinalou uma falta antes dessa. Já em cima do intervalo, Lincoln fez uma desmarcação perfeita para a área e já com pouco ângulo soltou uma bomba ao poste. Já em tempo de descontos, Nuozzi preparava-se para ficar isolado após grande passe de Chissumba, mas Patrick Sequeira saiu da área para o derrubar e foi expulso com vermelho direto.

Um raio de luz no meio da chuva

Gonçalo Brandão viu-se obrigado a tirar Cassiano para colocar o experiente Ricardo Batista entre os postes. A segunda parte começou com mais Alverca, embora continuassem a escassear as oportunidades de golo. Só um escorregão de Renato Nhaga abriu a porta a Alex Amorim visar a baliza contrária, para uma grande defesa do guardião de 39 anos. 

Estatísticas da primeira parte
Estatísticas da primeira parteFlashscore

As mexidas do banco trouxeram maior dinamismo. Marezi ficou perto do golo num canto e, do outro lado, Larrazabal mostrou que o Casa Pia não era inteiramente inofensivo. Aos 75 minutos, enquanto caía a chuva e o jogo ameaçava ficar feio, eis que surgiu a jogada mais bonita para resolver o encontro: excelente triangulação ribatejana à entrada da área terminou com Marezi a estender a passadeira para Lincoln entrar na área e desviar de Ricardo Batista, apontando assim o segundo golo no campeonato.

Na resposta, os gansos ficaram a centímetros da igualdade, quando Benaissa encontrou espaço para armar um remate ao poste. Do outro lado, Figueiredo  a oportunidade de marcar com o primeiro toque na bola, uma longa verificação de sete minutos(!) reverteu uma grande penalidade de Seba Pérez sobre Navy Gui e o golo da tranquilidade foi anulado por fora de jogo de Marezi. 

Ainda assim, o avançado sérvio não baixou os braços e acabou mesmo por marcar no nono minuto dos 10 de compensação. Touaizi levantou a cabeça para tirar um cruzamento perfeito ao segundo poste, onde apareceu Marezi a cabecear para garantir os três pontos ao Alverca.

Melhor em campo Flashscore: Lincoln (Alverca).

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by StatsPerform