Mais

Uma Santa tarde para João Carvalho: Estoril vence Santa Clara com bis do capitão

A festa dos jogadores do Estoril nos Açores
A festa dos jogadores do Estoril nos AçoresOpta by Stats Perform/LUSA

O Estoril começou a segunda volta com uma vitória nos Açores, diante do Santa Clara, que havia vencido na Amoreira, na 1.ª jornada, por 4-1. Os canarinhos triunfaram por 3-2, com um bis do capitão João Carvalho, e com Begraoui a marcar pelo meio. Do outro lado, Vinícius Lopes e Gabriel Silva marcaram para os açorianos.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Em busca de regressar ao quarto lugar do campeonato, o Santa Clara começou o jogo praticamente a perder. Logo aos 2 minutos, Xeka recebeu à entrada da área, serviu João Carvalho e o capitão do Estoril rematou cruzado, em arco, num golo de belo efeito, sem hipóteses para Gabriel Batista.

O Santa Clara reagiu, e aos 6' Vinícius Lopes tentou o remate, desenquadrado. Aos 12' foi Luís Rocha a surgir na área do Estoril, após canto, a cabecear para defesa de Robles, com Safira a atirar ao poste na recarga. Aos 20' o guarda-redes do Estoril foi novamente chamado a intervir, travando o cruzamento de Gabriel Silva. Aos 27 minutos o Estoril fez o segundo remate, com André Lacximicant, de pé esquerdo, a atirar ao lado.

Em cima da meia hora, no terceiro remate, o segundo golo para o Estoril: passe longo para André Lacximicant que, de cabeça, libertou Begraoui, com o marroquino a picar sobre Gabriel Batista para o 2-0. Vasco Matos não esperou e abdicou de um central, Frederico Venâncio, para lançar Klismahn, aos 32'.

A resposta açoriana surgiu em forma de golo, aos 36 minutos, com Vinícius Lopes, de primeira, a encher o pé para bater Joel Robles. 

Em cima dos 45' houve novo cruzamento para a área do Estoril, mas Safira não conseguiu assustar o guardião dos canarinhos.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Na segunda parte o Santa Clara entrou melhor, aos 51 minutos Joel Robles negou o golo de Alisson Safira, antes de João Carvalho, aos 55', quase bisar na partida - a bola saiu a rasar o poste.

Ian Cathro, aos 62 minutos, lançou Alejandro Marqués e Gonçalo Costa, tirando André Lacximicant e Fabrício Garcia, e um minuto depois o Santa Clara conseguiu chegar ao empate: Gabriel Silva foi lançado em profundidade e, à saída de Joel Robles, atirou de pé esquerdo para fazer o 2-2, aos 63'.

A tarde, porém, era mesmo do capitão do Estoril. Aos 68 minutos, depois de um mau alívio da defesa insular, João Carvalho repetiu a façanha, marcou outro golaço e voltou a colocar a formação canarinha na frente do marcador.

Aos 70 minutos Vasco Matos apostou em Lucas Soares e Ricardinho, em vez de Pedro Ferreira e Diogo Calila, com Ian Cathro a responder com Guitane no lugar de Begraoui. Para os últimos dez minutos o técnico do Santa Clara apostou em MT e Serginho, tirando Luís Rocha e Adriano, com Ian Cathro a responder com Vinícius Zanocelo e Hélder Costa em vez de João Carvalho e Pedro Amaral. Mesmo com sete minutos de compensação, o Estoril conseguiu suster a pressão final açoriana.

Depois da derrota na jornada inaugural, em casa, por 1-4, o Estoril respondeu e entrou com o pé direito na segunda volta do campeonato, ascendendo, à condição, ao 9.º lugar da classificação.

Homem do jogo Flashscore: João Carvalho (Estoril)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform