Mais

Umaro Embalou por três centímetros: Vitória vence Casa Pia

Umaro Embaló marcou o golo da vitória aos 79 minutos
Umaro Embaló marcou o golo da vitória aos 79 minutosOpta by Stats Perform/LUSA
O Vitória SC venceu este sábado o Casa Pia, por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da Liga, ficando a um ponto dos lisboetas, na luta pelo sexto lugar da tabela. Umaro Embaló saiu do banco para marcar o golo da vitória aos 79 minutos, num lance legal por 3 centímetros e manchado por uma agressão de Douglas, treinador de guarda-redes dos vitorianos, a José Fonte, num autêntico vulcão formado no D. Afonso Henriques.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Em dia de eleições, que reconduziram António Miguel Cardoso na presidência do Vitória, uma bela moldura humana no D. Afonso Henriques, para a receção ao Casa Pia.

O Casa Pia teve o primeiro remate da partida, aos 3 minutos, com Pablo Roberto a atirar para defesa fácil de Bruno Varela. Aos 6' foi Vando Félix, depois de combinar com João Mendes, a rematar perto do poste da baliza de Patrick Sequeira. Em cima do quarto de hora, na sequência de um canto, Borevkovic cabeceou ao lado.

Com o passar dos minutos o Vitória foi tomando conta dos destinos da partida e, aos 23', Nélson Oliveira rematou mas muito ao lado. Aos 29' foi João Mendes, de fora da área, mas igualmente muito desviado da baliza dos lisboetas. Aos 34' valeu ao Casa Pia Patrick Sequeira, após remate de Vando Félix, de primeira.

Pertenceu, porém, aos casapianos a melhor oportunidade da primeira parte, aos 44 minutos, quando Larrazabal surgiu isolado, no flanco direito, e rematou cruzado, apenas com Bruno Varela pela frente, mas ao lado.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Para a segunda parte Luís Freire fez duas substituições, lançando Nuno Santos e Úmaro Embaló, nos lugares de Vando Félix e Telmo Arcanjo. Aos 47' João Teixeira Mendes assistiu Tiago Silva, que rematou contra um defesa, mas aos 49 minutos, saído do banco, surgiu mesmo o golo, com Úmaro Embaló a assistir João Miguel Mendes, num lance que seria anulado por fora de jogo.

Aos 61 minutos Tiago Silva, de livre, serviu Nuno Santos, que cabeceou por cima, antes de começar a dança das substituições. João Pereira lançou Rafael Brito, Miguel Sousa e Cauê, aos 61 minutos, com Luís Freire a responder, aos 68', com Hevertton Santos e Samu em jogo. Aos 74 minutos, em novo livre, desta vez batido por João Mendes, a bola passou a rasar a barra da baliza de Patrick Sequeira, antes de João Pereira voltar a mexer, lançando Osundina no lugar de Livolant.

Aos 79 minutos, porém, chegaria mesmo o golo do Vitória SC: Nélson Oliveira cabeceou, Patrick Sequeira voou para a defesa, mas já não conseguiu evitar a recarga vitoriosa de Umaro Embaló. 

O D. Afonso Henriques explodiu mas os ânimos ultrapassaram rapidamente o limite do razoável, com vários jogadores pegados e com José Fonte a ser agredido por Douglas, treinador de guarda-redes do Vitória SC. Muitos minutos de paragem, inclusivamente para o VAR validar o golo, com posição legal por 3 centímetros.

Em cima dos 90' Luís Freire lançou o central Filipe Relvas, tirando João Mendes, para os dez minutos de compensação, com Mohamed a ser aposta do Casa Pia, saindo João Goulart. Aos 90+5 minutos, de livre, autêntico calafrio para os da casa, com Lelo a bater o livre e, na recarga, de primeira, Kraev a atirar a centímetros do poste da baliza de Bruno Varela.

O Casa Pia arriscou tudo, colocou mesmo José Fonte e Mohamed no ataque, e o central português, aos 90+6', rematou para defesa segura de Bruno Varela. Apesar de algum sofrimento, o Vitória conseguiu mesmo segurar os três pontos, em vésperas de regresso à Liga Conferência, para defrontar o Bétis, na quinta-feira.

Homem do jogo Flashscore: Tiago Silva (Vitória SC)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform