Mais

Vaclik, guarda-redes internacional checo, está a negociar com o Boavista

Vaclik no Albacete
Vaclik no AlbaceteAlbacete Balompié
Depois de Kurzawa, os axadrezados apontam a outro nome sonante que está livre no mercado. Ainda estão por resolver três impedimentos na FIFA para inscrever jogadores.

Esta segunda-feira, o portal zerozero deu conta de negociações entre o Boavista e Tomas Vaclik. O experiente guarda-redes checo está livre desde que deixou o Albacete no final da temporada passada e, como tal, pode ser incorporado no plantel axadrezado.

Internacional checo em 54 ocasiões (esteve nos Europeus de 2016 e 2020), Vaclik seria uma adição bem-vinda ao Boavista. Neste momento, os axadrezados contam apenas com César e o jovem Tomé Sousa para a baliza, com Luís Pires e João Gonçalves a recuperarem de lesões prolongadas.

Com 35 anos, cumpriu a formação no Vítkovice, jogou no Viktoria Zivkov e Sparta Praga, antes de deixar a República Checa. Distinguiu-se ao serviço de Basileia, Sevilha e Olympiacos, sendo que nos últimos dois anos passou pelo futebol inglês (Huddersfield Town), norte-americano (New England Revolution) e espanhol (Albacete). No palmarés destaca-se a vitória na Liga Europa com o conjunto andaluz em 2020.

Contudo, para que Vaclik seja inscrito, o Boavista ainda tem de resolver três processos pendentes na FIFA. Um número bastante reduzido em relação aos 17 com que contava no fecho do mercado de transferências.

Os números de Vaclik
Os números de VaclikFlashscore