Recorde as incidências da partida
Depois de ter vencido o Famalicão, João Nuno repetiu o mesmo onze do Estrela da Amadora, enquanto do lado do SC Braga Carlos Vicens apostou em Moscardo, em vez do castigado Ricardo Horta, e Fran Navarro, em detrimento de Rodrigo Zalazar.

O Estrela da Amadora, a jogar em casa, entrou pressionante, e logo aos 3 minutos Abraham Marcus rematou e ganhou canto. Respondeu o SC Braga, aos 7', com Fran Navarro, servido por Dorgeles, a atirar para defesa de Renan Ribeiro. Aos 9 minutos Ngom agarrou Pau Víctor dentro da área e, alertado pelo VAR, Hélder Carvalho apontou para a marca de grande penalidade. Sem Zalazar nem Ricardo Horta, foi João Moutinho a avançar para a marca dos 11 metros, batendo Renan para o 0-1, aos 12 minutos.
O Estrela da Amadora, porém, reagiu da melhor forma e, quatro minutos volvidos, Kikas aproveitou um erro da defesa do SC Braga e, pelo corredor central, encheu o pé para o 1-1, no 100.º jogo oficial do avançado português pelos tricolores.
Depois de um arranque promissor, o jogo entrou numa toada de equilíbrio, com Victor Gómez, aos 27', de livre, a tentar dar um pontapé na monotonia, conquistando apenas um canto. Aos 33' foi Encada a evitar perigo para a baliza de Renan, antes da resposta tricolor, por intermédio de Jovane Cabral, aos 36', mas com o remate a não levar perigo à baliza bracarense.

Para a segunda parte Carlos Vicens lançou Rodrigo Zalazar no lugar de Gabriel Moscardo, e o uruguaio esteve na origem do segundo golo do SC Braga: foi Zalazar quem lançou Dorgeles, aos 51 minutos, para o cruzamento que Fran Navarro cabeceou, Renan defendeu e, à segunda tentativa, o espanhol transformou no 1-2.
A perder novamente, João Nuno não esperou pela hora de jogo para mexer, lançando Guilherme Montóia e Jorge Meireles nos lugares de Otávio e Alexandre Sola aos 56 minutos.
Aos 63' Abraham Marcus tentou um chapéu a Hornicek, sem sucesso, e na resposta Rodrigo Zalazar, uma vez mais, fez a diferença: arrancada do uruguaio pela direita, ganhando a linha de fundo e ultrapassando Renan Ribeiro antes de, de ângulo apertado, assinar o 1-3 com nota artística.
O SC Braga dominava a partida, Carlos Vicens lançava Gabri Martínez e Grillitsch nos lugares de João Moutinho e Dorgeles, aos 67', e o Estrela respondia, uma vez mais, à altura: 69 minutos, cruzamento de Encada, da direita, e Jovane Cabral, solto de marcação, a desviar para o segundo golo da equipa da casa.
Animavam-se as bancadas, crescia o Estrela e, nem cinco minutos volvidos, o Estrela da Amadora voltava a empatar o resultado, aos 73 minutos, por intermédio de Abraham Marcus.
Aos 78 minutos Carlos Vicens voltou a mexer, abdicando de Fran Navarro para apostar em Diego Rodrigues, e aos 79', após canto, Vítor Carvalho quase fez o quarto golo do SC Braga, num cabeceamento que saiu ao lado. Mexia João Nuno novamente, para a reta final da partida, lançando Rodrigo Pinho e Ianis Stoica nos lugares de Kikas e Jovane Cabral. A um minuto dos 90' foi a vez de outro dos autores dos golos dos tricolores, Marcus Abraham, dar o lugar a Alisson Souza. Nos cinco minutos de compensação o Estrela ainda foi em busca do quarto golo: aos 90+4' Renan serviu Rodrigo Pinho mas Hornicek agarrou, e em cima dos 90+5' Alisson atirou mas por cima.

Com este resultado o Estrela da Amadora chega aos 19 pontos, no 10.º lugar, enquanto o SC Braga mantém-se na 5.ª posição, com 27 pontos, menos um que o Gil Vicente.
Homem do jogo Flashscore: João Moutinho (SC Braga)
