Vasco Botelho da Costa: “Estou um bocado abananado, temos uma possível lesão grave”

Vasco Botelho da Costa é o treinador do Moreirense
Vasco Botelho da Costa é o treinador do MoreirenseMoreirense

O treinador do Moreirense apresentou-se um pouco chocado com a lesão de Vasco Sousa que saiu no primeiro tempo. Destacou ainda bons momentos na derrota por 0-4 com o Benfica, da 14.ª jornada da Liga Portugal.

Vasco Sousa: “Estou um bocado abananado, porque temos uma possível lesão grave do Vasco e é triste, vamos ver”.

Análise: “É complicado chegar aqui e dizer que fizemos um jogo muito competente do ponto de vista defensivo e sofremos quatro golos. Sofremos quatro golos no nosso momento ofensivo, o Benfica aproveitou, vitória mais que justa. Vieram jogar o jogo que precisavam de jogar e de forma competente e inteligente. Tentou forçar os nossos erros, que não costumamos cometer e isso acabou por nos ir tirando do jogo. Tirando o lance do golo, não faz um remate na primeira parte. Tivemos sucesso a sair, temos de ser mais incisivos e pensando nos outros jogos semelhantes que fizemos. Em Alvalade saímos e não criámos, com o FC Porto tivemos mais saída e não criámos, em Braga saímos muito e criámos muito, hoje não criámos muito. Jogo claramente marcado por erros em construção, que não são comuns, situações que temos trabalhadas e onde não decidimos bem porque preferia decidir bem e executar mal. Temos de crescer e aprender sobre isso. Parabéns ao Benfica e temos de continuar a trabalhar”.

Bases: “Se digo que não gosto de olhar para o resultado para balizar o que nos orienta no dia a dia. Tenho de ter a capacidade de olhar para o jogo como um tudo e há muita coisa boa de que levamos. Pressionamos o Benfica a campo inteiro e tivemos sucesso, mas se calhar eles também permitiram isso porque não correram riscos e esperaram pelo momento para resolver. Nós corremos mais riscos, como fazemos sempre, isto é que o fazemos semanalmente e já nos deu 20 pontos. Não fomos competentes, é crescer e corrigir”.

Reveja aqui as principais incidências da partida