O Globoesporte revelou que Marcelo Sant’Ana, responsável para o futebol do Vasco da Gama, está neste momento em Portugal para discutir questões salariais com Nuno Moreira, de forma a convencer o jogador. Uma primeira reunião entre o dirigente brasileiro e os empresários do jogador de 25 anos teve lugar na noite de domingo.
Em cima, da mesa, o Vasco da Gama está disposto a avançar com os 3,5 milhões de euros da cláusula para convencer o Casa Pia. Contudo, o emblema lisboeta requer garantias aos cariocas para que os pagamentos se efetuem nos prazos definidos, depois de problemas na negociação de Clayton em que algumas datas não foram cumpridas.

A tudo isto, junta-se a questão do SC Braga. O emblema arsenalista tentou a contratação do extremo no fecho do mercado, após a saída de Bruma para o Benfica, mas não conseguiu chegar a acordo. Ainda assim, não perdeu esperança e procura um acordo para o verão.
Formado no Sporting, Nuno Moreira assinou pelo Casa Pia em janeiro de 2024. Esta época está a ser o destaque dos gansos com 9 golos e 5 assistências (máximos de carreira) em 23 jogos.
