Mais

Vasco Matos alerta equipa: "Temos de rapidamente esquecer a Liga Conferência"

Vasco Matos, treinador do Santa Clara
Vasco Matos, treinador do Santa ClaraEDUARDO COSTA/LUSA

O treinador Vasco Matos afirmou este sábado que o Santa Clara tem de “esquecer” as vitórias na Liga Conferência para se focar no Famalicão, prometendo uma equipa com uma “identidade muito forte” nesta edição da Liga Portugal.

Siga as incidências da partida

“Temos de rapidamente esquecer a Liga Conferência para nos focarmos no início do campeonato, contra uma boa equipa. Temos de estar muito concentrados, muito focados no nosso trabalho e nas nossas tarefas durante o jogo, porque não esperamos facilidades em Famalicão, afirmou Vasco Matos, na antevisão à partida da primeira jornada da Liga 2025/26.

Os açorianos vão deslocar-se ao terreno do Famalicão três dias após o triunfo na Irlanda do Norte frente ao Larne (3-0), a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, fase a que chegaram após ultrapassarem o Varazdin da Croácia (3-2 no total das duas mãos).

O treinador reconheceu que jogar a meio da semana é uma “novidade” para o clube, mas disse que o plantel foi construído para “dar resposta” ao ciclo de jogos.

“A pré-época foi boa, este início da Liga Conferência também tem corrido como nós perspetivámos. Agora sabemos que vamos começar uma nova competição e temos de mudar o chip para o nosso grande objetivo que é o campeonato”, reforçou.

O calendário do Santa Clara
O calendário do Santa ClaraFlashscore

Vasco Matos elogiou o Famalicão, uma equipa “muito forte em casa”, com “excelentes jogadores” e um “investimento muito alto”.

“O treinador e a ideia de jogo transitam da temporada passada e há já uma consolidação daquilo que é o trabalho que têm desenvolvido. Temos de ser um Santa Clara muito forte, muito concentrado e muito preparado para defrontar este adversário”, alertou.

Depois de alcançar a melhor classificação de sempre na época passada (quinto lugar), o técnico defendeu que a “mentalidade” da equipa açoriana não pode mudar, já que esta temporada vai ser “difícil” e com “grandes desafios”.

“Precisamos de muito equilíbrio, muita humildade e de todos os valores que alimentamos aqui diariamente. Vamos ter um Santa Clara com uma identidade muito forte, a querer ganhar em todos os campos, mas sem alterar a sua identidade”, destacou.

O Santa Clara vai defrontar o Famalicão no domingo, às 17:00, no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo da primeira jornada da Liga Portugal, com arbitragem de Luís Godinho (AF Évora).

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore