Recorde as incidências do encontro
Vasco Matos (treinador do Santa Clara):
“O jogo que fizemos deixa-me muito orgulhoso, fizemos um jogo excelente, a classificação não é o que nos move, mas antes o trabalho e o processo. Demonstrámos uma vez mais a nossa qualidade e isso é que é de elogiar.
Fomos extremamente competentes, jogámos contra um adversário muito forte, cumprimos à risca o plano de jogo e as oportunidades claras de golo, na cara do guarda-redes, foram nossas. Podíamos ter saído daqui com mais alguma coisa, mas estamos muito orgulhosos.
(Sexto lugar garantido) Tem sido uma época muito boa, a anterior também foi, queremos fazer história, e apelo já ao apoio dos nossos adeptos no nosso próximo jogo em casa.
Quinto lugar comprometido? Nunca tivemos esse objetivo, o Santa Clara vai para todos os jogos para vencer e é isso que nos deixa muito orgulhosos. No final fazemos as contas, mas o nosso quinto lugar é muito mais do que isso.
(Para o ano será treinador do Santa Clara?) Não me preocupa isso, mas antes chegar a cada fim de semana e sentir a equipa preparada para jogar contra todas as equipas do nosso campeonato. Pontuámos contra quase todas as equipas e o Vasco (Matos) é o menos importante. O importante é a equipa, o clube, o crescimento do clube, a sua sustentabilidade. Esta administração proporciona todas as condições e, com esta honestidade que existe dentro do clube, não tenho dúvidas seja o Vasco (Matos) ou outro treinador qualquer, está preparado para dar continuidade a este trabalho”.
O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, não compareceu na sala de imprensa por se ter lesionado no decurso do jogo.