Vasco Matos: “É redutor estar a falar de um lance depois do jogo que fizemos”

Vasco Matos no banco do Santa Clara
Vasco Matos no banco do Santa ClaraLUSA

O treinador do Santa Clara lamentou o desaire diante do FC Porto (0-1), na 17.ª jornada da Liga Portugal. Recusou falar do erro de Gabriel Batista e destacou o coletivo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Análise: “Saímos tristes porque fizemos um grande jogo contra uma grande equipa. A equipa esteve sempre ligada ao jogo, muito competitivos, intensos perante um adversário forte, muito físico. Demos uma grande resposta e temos de continuar a fazer. Ficamos tristes porque podíamos ter saído daqui com outro resultado”.

Gabriel Batista: “É redutor estar a falar nesse lance depois do jogo que fizemos. O que tenho de dizer é valorizar o trabalho do coletivo, isso é que importa, não olhar para o erro individual. Fizemos um grande jogo, muito competente, competitivo, com muita intensidade, conseguimos acelerar o jogo, ter bola, criar situações, faltou definição no último terço. É esta atitude que temos de transportar para o resto do campeonato. Todos temos de estar orgulhosos do que fizemos hoje e do que temos vindo a fazer”.

Empurrar o FC Porto: "Depois de estar a ganhar, o FC Porto adotou uma atitude diferente. Nós crescemos no jogo, não nos encolhemos. Tínhamos de estar em jogo, ser equilibrados para não perder a cabeça, conseguimos ter bola e empurrar o FC Porto para trás. Acabámos muito bem, com bola, a circular, a criar situações nos corredores. Orgulhoso do que fizemos, continuar o nosso trabalho que é a nossa identidade. Tristes hoje, mas amanhã é o outro dia e é focar no treino de amanhã porque temos muito a ganhar”.