Acompanhe as incidências da partida
“Na nossa casa temos de mostrar a nossa identidade. Temos de acreditar em nós e naquilo que é o nosso trabalho. Olhar o adversário nos olhos, obviamente com as nossas armas e eles com as armas deles, e fazer tudo por tudo para vencer o jogo”, afirmou em conferência de imprensa, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera da receção ao Sporting.
Nos últimos cinco jogos do campeonato, o Santa Clara somou derrotas com Gil Vicente na última jornada (1-0), Vitória SC (2-1), Tondela (2-1) e dois triunfos diante Alverca (2-1) e AFS (2-0).
Já o Sporting, que vem um empate em Turim frente a Juventus (1-1) para a Liga dos Campeões, soma oito vitórias, um empate e uma derrota em 10 jogos da Liga.

“Sabemos da grandeza do Sporting, o campeão nacional. Uma equipa que está num excelente momento de forma, mas temos de olhar para nós”, reforçou o treinador.
Vasco Matos reconheceu a necessidade de o Santa Clara melhorar no capítulo da finalização e alertou que a equipa vai ter de apresentar uma “coesão e entreajuda muito grande” no próximo encontro.
“(O Sporting é) uma equipa com muita qualidade, com uma variabilidade muito grande no jogo, qualidade individual, qualidade coletiva. Obviamente temos de ter muita capacidade de nestes momentos de ter coesão e uma superação muito grande”, destacou.
A propósito da instabilidade de resultados, Vasco Matos defendeu que a formação açoriana está a evoluir e reiterou que anteviu as dificuldades desta temporada, depois do feito histórico alcançado na época transata (melhor classificado da história do clube com o quinto lugar).

“Quando começamos a época sabíamos claramente o que é que nos ia acontecer este ano. Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso. Agora, obviamente, temos de jogar com a nossa identidade, a nossa coragem, com a nossa personalidade e os nossos adeptos”.
O Santa Clara, oitavo classificado com 11 pontos, recebe o Sporting, segundo com 25, no próximo sábado, às 19:30 (20:30 em Lisboa), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, com arbitragem de João Gonçalves (Associação do Porto).
