Análise: “Foi uma primeira parte muito equilibrada, muito dividida. A nossa equipa bem organizada, com alguns momentos de ataque rápido e de circulação. Fizemos uma primeira parte muito competente. Em termos de organização, não me lembro de nenhuma oportunidade do Sporting. No momento em que perdemos bola, num momento em que o Sporting é forte, as transições ofensivas em ataque rápido, conseguiu chegar ao golo. A partir do golo, o Sporting ganhou algum ascendente até fazermos algumas alterações para equilibrar mais o jogo. O Sporting com mais ascendente, mas sem criar grandes ocasiões de golo. Faz parte. Temos de levantar a cabeça e seguir com o nosso trabalho".
Boa exibição: "Acredito naquilo que trabalhamos todos os dias e naquilo que hoje voltamos a fazer em campo. Uma equipa extremamente competitiva, extremamente ambiciosa. Olhámos o adversário olhos nos olhos. Não nos encolhemos. (…) Não olhámos para a classificação. Tínhamos um objetivo inicial, que foi alçando bastante cedo. Mérito de toda a gente aqui dentro".
Bloco baixo: "O Sporting fez golo em transição. Em organização ofensiva, quantas oportunidades o Sporting criou? Tem de perguntar ao treinador do Sporting, que está jogar contra o Santa Clara, é campeão em título e com jogadores melhores, quantas oportunidades criou em ataque organizado”.