Mais

Vasco Matos: "Temos de ter consciência de que fizemos história, mas isso já passou"

Vasco Matos, treinador do Santa Clara
Vasco Matos, treinador do Santa ClaraHUGO DELGADO/LUSA
O treinador do Santa Clara avisou esta sexta-feira que a vitória frente ao Sporting “já passou” e prometeu uma equipa focada e no “limite da concentração” frente ao Rio Ave no próximo jogo da Liga.

Acompanhe as incidências da partida

“Temos de ter consciência de que fizemos história, mas isso já passou. Temos de continuar o trabalho. Temos de fazer o que nos compete e melhorar a nossa equipa, continuar a crescer e a fazer evoluir os jogadores. Tem sido muito esse o nosso foco”, afirmou Vasco Matos.

O técnico dos açorianos falava durante a conferência de imprensa de antevisão à partida diante do Rio Ave, a contar para a 13.ª jornada, marcada para sábado, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada,

O Santa Clara vem de uma vitória no terreno do líder e campeão Sporting por 1-0, que retirou os primeiros pontos aos leões esta época no campeonato.

“Ir ganhar a Alvalade tem um impacto grande. Deixou-nos orgulhosos a todos, mas temos de perceber rapidamente que temos um próximo adversário que tem características diferentes. São jogos completamente diferentes”, salientou.

Após a vitória frente aos leões, Vasco Matos garantiu que o “foco foi logo transferido” para a partida com o Rio Ave e assegurou que a sua equipa quer “ir à procura de mais”, apesar de estar em quarto lugar, apenas atrás dos designados “três grandes”.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

“Se não estivermos no limite da nossa concentração, do nosso foco e do nosso trabalho, ficamos mais fracos. Nós não queremos ficar mais fracos. Queremos ficar mais fortes. Temos de estar muito concentrados”, vincou.

O treinador alertou para as dificuldades da partida com os vila-condenses, que com Petit na liderança do comando técnico ainda não perderam (duas vitórias e um empate).

“Esperamos um adversário difícil. Está com uma energia diferente. A nós cabe-nos fazer o nosso trabalho, sabendo que do outro lado está uma boa equipa, com bons valores individuais. Uma equipa que está solidificada no nosso campeonato e que tem investimento forte”, sublinhou.

Sobre a ausência de Safira (por castigo), Vasco Matos disse acreditar em todos os jogadores do plantel açoriano, elogiando o grupo que definiu como “muito sério e muito trabalhador”.

“Temos de ter consciência, e temos alertado muito isso, que todos os jogos são difíceis. O grande adversário, muitas vezes está dentro de nós. É interno. Temos de combater essas coisas”, reforçou.

O Santa Clara, quarto classificado com 24 pontos, vai receber o Rio Ave, nono com 15, no sábado, às 17:00 locais (18:00 em Lisboa), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

A partida, a contar para a 13.ª jornada da Liga de futebol, vai ter a arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.